Blog Ilton Muller

Alice e o Chapeleiro promove experiência imersiva para público através de arte 3D

Artistas Erick Citron, Ana Scarceli e Leandro Alves assinam obra artística do novo espaço de entretenimento temático de Gramado

Uma experiência imersiva que permitirá ao público se sentir parte da mais famosa obra de Lewis Carroll. Essa é a proposta da arte assinada por Erick Citron, Ana Scarceli e Leandro Alves para o empreendimento Alice e o Chapeleiro. Os artistas desenvolveram e executaram a pintura interna do novo espaço de entretenimento temático que abrirá em soft opening no início de junho, em Gramado, na serra gaúcha.

Durante 40 dias, o trio realizou pesquisas sobre a história inglesa, concebeu o design artístico e trabalhou no layout em 3D do cenário como se fosse uma grande tela de 300m².

Os traços precisos e cheios de vida trazem referências do livro e reproduzem com riqueza de detalhes uma floresta com cogumelos gigantes, flores e borboletas, em uma explosão de cores e profundidade. "Foi um desafio grande porque estávamos trabalhando simultaneamente com mais profissionais no local. A preocupação e o cuidado eram para que os trabalhos das diferentes equipes pudessem fluir de forma orgânica, se complementando", conta Erick, que completa: "É um projeto único e diferenciado".

De acordo com o idealizador do empreendimento, o empresário Vitor Faccioni, o resultado final é um cenário artístico que impressionará os visitantes. "Não importa o ponto onde o público esteja ele conseguirá ver as pinturas realistas em 3D e, o mais importante, se sentirá parte desse clássico que, até os dias de hoje, vem marcando gerações", finaliza.

 

Alice e o Chapeleiro

O espaço foi concebido por Vitor Faccioni e posteriormente ganhou mais dois sócios: Aline Bujes e Edgar Rüther. Ao total são 11 empresas de diversos segmentos envolvidas no projeto.

Logo na entrada, a Lagarta recepcionará os visitantes convidando-os para uma grande imersão no mundo de Alice, seus personagens e cenários mais emblemáticos até a acomodação nos respectivos lugares. Uma reprodução da mesa do Chapeleiro, com itens cenográficos que remetem ao trecho do livro sobre a "hora do chá" – como bolos, xícaras e poltronas – estarão presentes. Uma Alice com quase três metros de altura e uma árvore real de seis metros com folhas pintadas a mão são apenas alguns dos elementos que serão encontrados no interior do espaço.

Entre as atrações, a cada hora serão realizados pocket shows por atores que reproduzirão cenas do texto original. No bar os Gêmeos serão os atendentes, e também os responsáveis por intervenções no estilo flash mob.

 

Opções de drinks clássicos e temáticos

Destaque também para a carta de bebidas, com opções de drinks clássicos e temáticos, inspirados nos personagens. Criativos, o drink do Chapeleiro será servido em um chapéu, o da Lagarta em um narguilé e o da Rainha terá uma coroa. Quem quiser levar uma lembrança da experiência para casa poderá adquirir os divertidos copos na loja de souvenirs do espaço.

 

Quem são os sócios

Vitor Faccioni – Com ampla experiência no segmento cultural, é especialista em negociação, comercialização, desenvolvimento e execução de projetos especiais voltados à geração de negócios. Administrador de empresas, teve passagens pela Federasul, Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário do Governo Federal, MTV, Rádio Oi FM, entre outras grandes companhias e iniciativas.

Aline Bujes – Bacharel em Informática, a gestora acumula experiências diversas e especializações em segmentos como certificação digital, criptografia, liderança, gestão de projetos e controle de qualidade. Cursou o Programa de Desenvolvimento de executivos da John Deere (PDE -CNEX).

 

Edgar Rüther – sócio proprietário da Rüthers Produções,que atua há 11 anos no segmento do Entretenimento. Foi diretor na Opus Entretenimento por 21 anos. Atualmente, segue atuando junto à empresa na comercialização de projetos culturais em todo o Brasil.

 

Serviço:

Gramado: Rua Wilma Dinnebier, nº 111, Centro – Gramado / RS

Instagram: @aliceeochapeleiro

Facebook: Alice e o Chapeleiro Contato: contato@aliceeochapeleiro.com.br

 

Crédito das fotos: Renata Cunha/Divulgação

 

Tags:Atrativo turístico

Confira outros posts

Gramado terá festival com 170 assadores do Brasil e Uruguai e 3 toneladas de churrasco
Festuris Connection e Gramado Summit marcarão retomada dos eventos presenciais no RS
Senac Gramado terá aula experimental do curso de cozinheiro na segunda-feira (26)

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!