Blog Ilton Muller

Agora, vacinação somente no Posto de Saúde da Várzea Grande

Medida da Secretaria Municipal da Saúde passar a vigorar nesta quarta-feira (3)

A partir desta quarta-feira (3), a vacinação contra a Covid-19 ocorrerá somente na Várzea Grande. A Secretaria Municipal da Saúde de Gramado justifica a medida informando que o objetivo é “garantir o acesso a toda população das vacinas contra o coronavírus (Covid-19), além de proporcionar maior mobilidade urbana com locais para o estacionamento”. O local da imunização é a Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho.

Os moradores que necessitam receber a segunda dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, devem seguir o coronograma estipulado na Caderneta de Vacinação entregue no momento da aplicação da primeira dose ou de segunda a sexta-feira das 8h às 15h30, enquanto tivermos doses.

Para a população que recebeu a primeira dose da Pfizer, fabricada pela BioNTech, a segunda dose pode ser administrada ao completar 8 semanas e não mais 10 semanas conforme estava estipulado anteriormente pelo Ministério da Saúde. As datas constam no documento entregue pela Secretaria da Saúde.

Já para quem aguarda receber a terceira dose ou dose de reforço, direcionada para profissionais da Saúde, idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos, a aplicação também vai ocorrer na Várzea Grande. E por fim, moradores que necessitam a segunda dose da vacina Fiocruz, industrializada pela Fundação Oswaldo Cruz.

As aplicações ocorrem de segunda a quinta-feira, das 8h às 15h30, sem fechar ao meio-dia. Na sexta-feira, a vacinação será das 8h às 14h, também sem fechar ao meio-dia.

 

Crédito: Ilton Müller

Tags:Covid-19

Confira outros posts

SER Gramado estreia sábado no Gauchão de Futsal
Semana da Conscientização do Autismo será tema de ações no Legislativo de Gramado
Saúde de Gramado aplica quase mil doses da vacina em apenas três horas

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!