Blog Ilton Muller

26ª Feira do Livro de Gramado vai até domingo

Livro "Uma Colcha para Cobrir o Mundo" inspira decoração do evento

Os retalhos de tecido que cobrem toda a estrutura da 26ª Feira do Livro de Gramado chamam atenção de quem passa pelo evento. A decoração é fruto do projeto "Uma Colcha para Cobrir Vários Mundos", que envolveu toda a comunidade. "Atravessamos a cidade de ponta a ponta para recolher os retalhos e depois os distribuímos em todas as escolas. A adesão foi tão grande que levamos o projeto para os clubes de serviço, entidades e todos os órgãos de Gramado. Assim, toda a comunidade ajudou a construir a 26ª Feira do Livro de Gramado", conta uma das coordenadoras do projeto, Margarete Inês Anschau.

A ideia da criação de uma enorme colcha para colorir a feira nasceu quando o livro "Uma colcha para cobrir o mundo", de Eleonora Medeiros, veio à tona. "Esse livro surgiu em uma das reuniões de organização desta edição da feira e pensamos: Por que não cobrir a Feira do Livro de Gramado com uma colcha?", diz Patrícia Ibarros, que também coordena o projeto.

A enorme colcha foi decorada por seis mil gramadenses que foram convidados a responder a pergunta "Qual é o lugar da palavra?". O resultado foram desenhos, frases, palavras e outras representações que agora decoram toda a Feira do Livro. "Estou encantada vendo as releituras maravilhosas que as crianças e toda a comunidade fizeram com tanto amor e carinho", afirmou Eleonora, que é a patrona da 26ª Feira do Livro de Gramado.

A 26ª Feira do Livro de Gramado é realizada pela Secretaria da Cultura e segue até domingo, dia 15 de outubro. Veja a programação:

 

Programação 26ª Feira do Livro:

https://ecrie.com.br/sistema/conteudos/arquivo/a_160_0_1_09102023162316.pdf

Tags:Literatura

Confira outros posts

Sem plateia não tem palhaço!
Senac Gramado promoveu quatro oficinas de harmonização e degustação na Vila do Vinho
Caxias do Sul voltará a integrar a Região da Uva e Vinho

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!