Blog Ilton Muller

1º Batalhão Turístico reinicia atividades do Proerd com aulas online

Mais de 430 crianças serão atendidas em Gramado, Canela e Nova Petrópolis

A Brigada Militar, através do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT) está retomando as aulas do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, no sistema híbrido devido a pandemia.
As atividades denominadas Conexão Proerd consistem em aulas através do ensino remoto (online), utilizando as plataformas utilizadas pelas escolas, com conteúdo devidamente preparados e direcionados ao público específico dos 5º anos. No momento que forem retomadas as aulas presenciais nas escolas, os encontros do Proerd também deverão seguir para a sala de aula.
Na sexta-feira (23), a Brigada Militar de Canela retomou as aulas com o soldado Jeferson, que também conta com outra instrutora, a tenente Dalsin. Nesse primeiro semestre serão abrangidas 10 turmas, de sete escolas, no total de 280 alunos. 
Em Gramado, as aulas iniciaram na segunda-feira (26), ministradas pela soldado Raaber, e os soldados Rezende e Bordin. Nesse semestre serão 127 alunos, 6 turmas de três escolas.
Em Nova Petrópolis, a soldado Cristiane iniciou as aulas na manhã de quarta-feira (28). Ela ministrará as aulas para duas turmas, sendo 27 alunos.

Programa de resistência às drogas
Segundo a Brigada Militar, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é originário do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.), criado em 1983, por uma força-tarefa formada por policiais de Los Angeles, com o intuito de quebrar o ciclo de abuso de drogas relacionado, cada vez mais, com condutas criminosas e prisões.
Aplicado desde 2013 no Rio Grande do Sul, segundo a BM, “o programa mantém o compromisso de fornecer instrução de ponta, capaz de prevenir o uso de drogas por meio do desenvolvimento das habilidades básicas necessárias para que escolhas seguras e responsáveis sejam feitas. Essas habilidades vão além da questão das drogas,pois possibilitam escolhas saudáveis e madura sem todos os aspectos da vida do jovem cidadão”.

Tags:Programa de prevenção

Confira outros posts

Inicia nesta sexta (10) a venda de ingressos dos espetáculos do 36° Natal Luz
Contra o coronavírus: Gramado vacina pessoas acima de 26 anos na terça-feira. Meta é imunizar quem tem mais de 18 anos na quinta-feira
Final do ano com queima de fogos em Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!