Publicado em: terça, 06 de setembro de 2022 às 11:04
Zeca Baleiro lança Memórias do Estaleiro (E Outras Memórias Mais) no 1º Filigram
Sessão de autógrafos é nesta terça-feira, àsd 18h30. E na quarta participa de debate

Zeca Baleiro lança seu quinto livro no 1º FiliGram – Festival Internacional Literário de Gramado nesta sexta-feira (6). Em Memórias do Estaleiro (E Outras Memórias Mais (Editora Ponto de Bala, 296 páginas), o artista compartilha memórias fotográficas que contemplam desde o início de sua carreira até o ano de 2004, embaladas em belo projeto gráfico assinado por Andrea Pedro.
O livro busca contar um pouco mais da história do cantor e compositor Zeca Baleiro e traz imagens da carreira do artista pós-disco. Mas a maior parte das fotos flagra o início de carreira, desde os tempos em que compunha trilhas para teatro infantil em São Luís, os primeiros passos autorais e as mudanças para Belo Horizonte e São Paulo, até a gravação do primeiro cd e o reconhecimento público.
Ele lançou seu álbum de estreia “Por Onde Andará Stephen Fry?” (MZA/Universal),em 1997, e desde então mantém uma carreira produtiva, dividindo-se entre as funções de autor, intérprete e produtor. O artista maranhense relata que a produção do livro levou quatro anos e meio: “Foi uma pesquisa longa, que me fez revirar a vida, desde o início da carreira até meados dos anos 2000. Então tem dor, saudade e perdas envolvidas, mas tem alegria e prazer de ter realizado um trabalho do qual me orgulho também. Foi um grande mix de emoções, não passei intacto por essa experiência.”
Mesa de cultura luso-brasileira
E, ainda, no dia 7 de setembro, ele participa de uma mesa sobre cultura luso-brasileira com o escritor português Afonso Cruz.
AGENDE-SE
Dia 06 de setembro (terça-feira)
18h30 – Lançamento do livro de Zeca Baleiro + sessão autógrafos
(Campi) – Auditório
Dia 07 de setembro (quarta-feira)
18h30 – Mesa da cultura luso-brasileira: Zeca Baleiro e Afonso Cruz
(campi) – auditório