Blog Ilton Muller

Zeca Baleiro lança Memórias do Estaleiro (E Outras Memórias Mais) no 1º Filigram

Sessão de autógrafos é nesta terça-feira, àsd 18h30. E na quarta participa de debate

Zeca Baleiro lança seu quinto livro no 1º FiliGram – Festival Internacional Literário de Gramado nesta sexta-feira (6). Em Memórias do Estaleiro (E Outras Memórias Mais (Editora Ponto de Bala, 296 páginas), o artista compartilha memórias fotográficas que contemplam desde o início de sua carreira até o ano de 2004, embaladas em belo projeto gráfico assinado por Andrea Pedro.

O livro busca contar um pouco mais da história do cantor e compositor Zeca Baleiro e traz imagens da carreira do artista pós-disco. Mas a maior parte das fotos flagra o início de carreira, desde os tempos em que compunha trilhas para teatro infantil em São Luís, os primeiros passos autorais e as mudanças para Belo Horizonte e São Paulo, até a gravação do primeiro cd e o reconhecimento público.

Ele lançou seu álbum de estreia “Por Onde Andará Stephen Fry?” (MZA/Universal),em 1997, e desde então mantém uma carreira produtiva, dividindo-se entre as funções de autor, intérprete e produtor. O artista maranhense relata que a produção do livro levou quatro anos e meio: “Foi uma pesquisa longa, que me fez revirar a vida, desde o início da carreira até meados dos anos 2000. Então tem dor, saudade e perdas envolvidas, mas tem alegria e prazer de ter realizado um trabalho do qual me orgulho também. Foi um grande mix de emoções, não passei intacto por essa experiência.”

 

Mesa de cultura luso-brasileira

E, ainda, no dia 7 de setembro, ele participa de uma mesa sobre cultura luso-brasileira com o escritor português Afonso Cruz.

 

AGENDE-SE

Dia 06 de setembro (terça-feira)

18h30 – Lançamento do livro de Zeca Baleiro + sessão autógrafos

(Campi) – Auditório

 

Dia 07 de setembro (quarta-feira)

18h30 – Mesa da cultura luso-brasileira: Zeca Baleiro e Afonso Cruz

(campi) – auditório

 

Tags:Literatura

Confira outros posts

Meia Maratona Laghetto confirmada em 2023
Gramado Summit confirma data para edição de 2022
Gina Lollobrigida foi homenageada no Festival de Cinema de 1995

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!