Blog Ilton Muller

Viva o RS recebe inscrições de atrações e roteiros turísticos gaúchos

Realizada pela Setur em parceria com o Sebrae RS, plataforma irá reunir mais de 300 opções de experiências que fogem do óbvio

Empresas gaúchas que promovem roteiros e atrações turísticas das mais diferentes modalidades pelo Estado têm até esta terça-feira (2) para garantir presença na terceira edição do Viva o RS. Desenvolvido pela Secretaria de Turismo (Setur) em parceria com o Sebrae RS, o projeto reúne algumas das principais experiências turísticas que melhor atendem às necessidades e expectativas de cada público que busca explorar as diferentes paisagens do Rio Grande do Sul.

O projeto será lançado oficialmente ao público em 08/08, quando os gaúchos poderão começar a busca pelas mais de 300 opções de experiências na plataforma que oferece. As empresas podem obter informações adicionais e cadastrar suas atrações pelo www.vivaors.com.br.

 

Feira virtual

O Viva o RS nasceu em uma data simbólica: 20 de setembro de 2020. De lá pra cá, a feira virtual de promoção do turismo tem buscado aperfeiçoar a conexão entre público e empresas, apresentando experiências e roteiros pouco conhecidos pelos turistas que querem fugir do óbvio. Em duas edições a plataforma acumulou mais de 52 mil acessos e 4,1 intenções de compra, reunindo atrações de 90 cidades e mais de 100 empresas parceiras

"Aprendemos a apresentar o turismo de uma forma mais próxima de como as pessoas querem viajar", destaca a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim.

 

Foto EcoBarra (crédito Lucas Garcia Hoff)

_

Tags:Até esta terça

Confira outros posts

Roteiro do Pinhão traz experiência genuinamente serrana em São Francisco de Paula
Entregues primeiros ranchos da campanha A Fome Não Espera
Mentes Brilhantes, evento de negócios e empreendedorismo ocorre em Novo Hamburgo, dia 18

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!