Blog Ilton Muller

Três Coroas retoma eventos ao ar livre, com sucesso

Atletas e público viveram dias especiais no Parque das Laranjeiras, em Três Coroas, no último fim de semana, com o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Descida

Foram mais de 100 atletas de todo o Brasil, de diversas categorias, competindo nas modalidades Slalom e Descida, com destaque para alguns que fazem parte da equipe brasileira e alguns que já participaram de Olimpíadas. Muitos, iniciantes, participaram pela primeira vez de um Campeonato, oportunizando o esporte a todos. Por se tratar de um evento ao ar livre, em um Parque, foi possível liberar a presença do público, que prestigiou o evento.

O evento contou com apoio da Prefeitura de Três Coroas. O prefeito Alcindo de Azevedo comentou que “é motivo de muita alegria para mim. Na minha gestão de 1997 a 2000, tivemos o Campeonato Mundial de Canoagem aqui em Três Coroas com a participação de 31 países. E agora, que estamos retomando os eventos esportivos, o primeiro é o Campeonato Brasileiro de Canoagem, o que me orgulha muito. A Administração Municipal apoia os esportes, a cultura, o turismo e tudo o que venha agregar ao município. A Prefeitura está com as portas abertas”.

O diretor de Turismo de Três Coroas, Cristian Krummenauer, que é também ex-atleta, comemorou o sucesso do evento e afirmou: "neste fim de semana tivemos os melhores atletas do Brasil competindo aqui no Rio Paranhana, no Parque das Laranjeiras. Agradecemos a Associação Trescoroense de Canoagem - Asteca e a nossa comunidade, pois juntos entregamos um evento com excelência técnica de prova e ainda resultados muito bons dos atletas locais."

A canoagem está presente no dia-a-dia de Três Coroas e a Asteca mantém uma escolinha de canoagem, aberta a qualquer um que queira aprender a praticar este esporte.

O Campeonato de Canoagem é uma realização da Asteca, com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem – CBCA e apoio da Prefeitura Municipal.

Tags:Esporte e turismo

Confira outros posts

Autorizada contratação de 15 agentes sanitários em Gramado
Cartão-postal que retrata a simplicidade dos gramadenses
 No Dia do Chimarrão, conheça os benefícios e a história da erva-mate

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!