Blog Ilton Muller

Terra Mágica Florybal apresenta programação e reforça protocolos para o inverno

Parque em Canela mostra que máscara e álcool gel não são impeditivos para se divertir em família

Para receber o inverno na Serra Gaúcha, época do ano mais esperada pelos turistas, o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, preparou uma programação artística especial e repensou a abordagem dos protocolos de biossegurança, em especial às crianças. O álcool gel virou “poção protetora das fadas” e os personagens incentivam a adesão aos demais procedimentos do “novo normal”.

O parque temático, que tem Selos de Turismo Responsável da Prefeitura de Canela e do Ministério do Turismo, está operando com 50% da capacidade e em completo atendimento ao novo sistema 3As do Governo do Estado. “Os protocolos não são difíceis de serem seguidos. Se todo mundo se esforçar um pouco, seguimos abertos com segurança. E todo mundo consegue se divertir”, comenta o diretor Tiago Cardoso.
 
Durante a Temporada de Inverno o parque abre diariamente, das 9h às 16h30, com todas as áreas em funcionamento. Segundo Cardoso, estão previstas performances ao ar livre como teatro de fantoches, encontro com fadas, o Mago e teatro musical. Somam-se à proposta cultural as atrações temáticas e brinquedos adorados pelos visitantes, como tirolesa, Aerobike, cinema 7D e Voo de Pterodáctilo. “Depois de tanto tempo reclusos, os momentos de lazer em família são muito importantes”, complementa.
 
Opção de passeio
Localizado entre as cidades de Gramado e Canela, o Parque Terra Mágica Florybal é uma excelente opção de passeio em período de pandemia. O empreendimento está bem preparado e as atrações são ao ar livre. Prova dos esforços bem-sucedidos foi que somente 5% dos colaboradores foram acometidos pelo coronavírus desde o início da pandemia e nenhum sequer precisou ser hospitalizado.
 
Conheça a programação da Temporada de Inverno:
 

COMO NÃO AMAR O INVERNO?
É um teatro de fantoches que conta a história de dois amigos que amam o inverno e foram se aventurar na neve. Com a chegada do frio na Terra Mágica, a bruxa mal-humorada tenta acabar com essa estação tão amada. Será que ela consegue?
Horários: 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h e 17h
Aos finais de semana não há sessão às 16h
 
JARDIM DA FADA
Em um jardim encantado e florido mora uma delicada fada que transborda afeto e bondade. Ela se encontra com as crianças e ama cantar e oferecer lembrancinhas para os visitantes. 
Horários: Diariamente das 9h45 às 16h20
 
CASA DO MAGO
Em meio à floresta mágica, você encontrará a encantadora e misteriosa casa do primeiro habitante da Terra Mágica. Ali, o Mago Florybal divide com quem o visita aprendizados sobre a vida, a felicidade e o amor.
Horários: Diariamente das 9h45 às 16h20
 
TURMA DO VALDIRZINHO À ESPERA DA NEVE

Os personagens mais fofinhos da Terra Mágica recebem os visitantes com brincadeiras, risadas e muita alegria. Em frente ao Teatro de Fantoches
Horários: De quinta a segunda, às 10h e às 11h.
 
LUZES E O BOSQUE MÁGICO
Em um bosque mágico vive Luzies, a guardiã da árvore do amor, a fonte de vida de toda a floresta e dos guardiões. Em uma manhã, Luzies percebe que a árvore está muito doente e embarca em uma aventura para salvar o seu mundo. A apresentação ocorre no teatro ao lado da loja de chocolates do Castelo
Horários: 10h30, 11h30, 12h30, 14h30 e 15h30.
Aos finais de semana não há sessão às 15h30.
 
A MAGIA DO ACREDITAR
Teatro Musical que conta a história de Valdirzinho, uma criança doce e pura que é incentivada pela mãe a acreditar na magia. Com o tempo, ele cresce e deixa de acreditar. Entretanto, um grande encontro faz seu coração reacender a magia. Ocorre em frente ao Teatro de Fantoches
Horário: 16h30
 
OS REIS DA FLORESTA
A vida na floresta é bem mais divertida do que a gente imagina. Em meio aos dinossauros, os Reis da Floresta fizeram da Terra Mágica um lugar perfeito para se morar! Ocorre em frente ao DinoLanches.
Horários: De quarta a segunda, às 13h30, 14h, 14h45, 15h e 15h30

Tags:Turismo

Confira outros posts

Noeli Nicloti produz sabão caseiro, inspirada na infância
Praça João Corrêa, no Centro de Canela
Inscrições abertas para curso de costura para iniciantes

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!