Blog Ilton Muller

Teatrão volta a ser o principal palco da cultura em Canela

Espaço foi reinaugurado na noite de sexta, na abertura do 34° Sonhode Natal

Quando o boneco Carlão, a atriz Lisiane Berti, os músicos do Som do Vento e um grupo de bailarinas dividiram o palco com nomes consagrados da cultura gaúcha como Shana Müller e Renato Borghetti, não estava apenas começando o 34° Sonho de Natal de Natal. Na noite de sexta-feira (22), este momento marcou a reabertura do maior palco da cultura canelense: o Teatrão, que já foi Cine Teatro Marabá. A noite de abertura do evento natalino riviveu em um vídeo os principais momentos da cultura canelense, como os festivais municipal de teatro e internacional de bonecos, as sessões de cinema e os shows de auditório nos tempos áureos da Rádio Clube AM. O espaço estava fechado há seis anos e passou por reforma completa para receber os espetáculos do Sonho de Natal.

O Boneco Carlão (manipulado por Pete Bado) e a embaixadora do Sonho de Natal, Shana Muller foram os mestres de cerimônia do evento de abertura. No reencontro do palco com o teatro, a atriz canelense Lisiani Berti emocionou o público. Com argumento e direção de Elias da Rosa, o monólogo em primeira pessoa ativou a memória afetiva pelo espaço que possibilitou a mudança de vida para muita gente. Dirigida por Alessandra Abrantes, uma coreografia de dança com bailarinas integrou o Papai Noel ao evento. O vice-prefeito e prefeito em exercício, Gilberto Cezar, entregou as chaves de Canela ao Bom Velhinho, que irá conduzir a programação até 9 de janeiro de 2022. Depois, os músicos do O Som do Vento subiram ao palco e apresentaram um espetáculo instrumental e encerraram a noite ao lado de Borghetinho.

 

Secretário faz homenagem à equuipe

O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, celebrou a inauguração do Teatrão e dividiu os méritos da revitalização com sua equipe. Além de agradecer as empresas privadas que contribuíram para a reforma, Sanches homenageou o servidor público Vladimir Borges da Silva, que comandou as obras do Teatrão. "O nosso Teatrão estava parado há seis anos. Quando ainda tínhamos um cenário muito incerto sobre o futuro dos eventos, reuni minha equipe e lancei o desafio: reformar o Teatrão em 90 dias. Todos me olharam assustados. Eles me conhecem e sabem que não aceitaria o não como resposta. Como fazer sem dinheiro e em plena pandemia? E, se hoje isso está acontecendo, tenho que agradecer para minha equipe e para as empresas que apostaram na gente", reconhece.

 

 

Tags:Novo momento!

Confira outros posts

Grupo Golden Propriedades consolida operação com mais de 400 apartamentos em 2021
Grupo Mãos Fraternas promove bazar neste sábado
Senac Gramado promoveu quatro oficinas de harmonização e degustação na Vila do Vinho

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!