Blog Ilton Muller

Semana da Conscientização do Autismo será tema de ações no Legislativo de Gramado

Programação pretende alertar para a luta contra o preconceito e a desinformação 

 Entre a próxima segunda-feira, dia 29, e a quinta-feira, dia 1º, a Câmara Municipal de Vereadores promove a sua Semana da Conscientização do Autismo. A finalidade da programação é alertar para a luta contra o preconceito e a desinformação a respeito das pessoas que vivem com o transtorno.
Durante estes quatro dias, a sede do Poder Legislativo será iluminada em azul – a cor-símbolo do autismo. Além disso, os parlamentares e a equipe da Câmara de Gramado utilizarão um laço neste mesmo tom a fim de enfatizar a conscientização.
As redes sociais do Legislativo (Instagram: @camaragramado e Facebook: @camara.gramado) serão abastecidas com informações, fotos e vídeos que enfatizam a quebra de preconceito e a percepção coletiva do que é o transtorno.
 
Agenda especial
A TV Câmara será uma programação distinta na próxima semana: todos os temas em debate terão como foco a Semana da Conscientização do Autismo.
Na terça-feira, dia 30, o vereador Cícero Altreiter (MDB) falará com a coordenadora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Prefeitura de Gramado, Elize Souto. Na quarta-feira, dia 31, o parlamentar Ike Koetz (Progressistas) conversará com a terapeuta ocupacional Janine Hrabal, que integra a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas da Região das Hortênsias. E na quinta-feira, dia 1º, o vereador Marcos Lovato – Marcão (Progressistas) entrevistará a coordenadora técnica da Apae de Gramado, Juliane Zalamena Chaves.
Mais informações podem ser obtidas via WhatsApp: (54) 3295-7000.
 

Tags:Especial

Confira outros posts

Semana Farroupilha de Canela segue com atrações virtuais
Assembleias Municipais conjuntas da Consulta Popular da Região das Hortênsias nesta sexta (5)
Viver sem Saber realiza ação em Canela para o Setembro Roxo

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!