Blog Ilton Muller

Sem plateia não tem palhaço!

O assunto não se esgota nas redes sociais e veio a quebrar o gelo em meio a pandemia, como diz o ditado: “Gaúcho se apresenta, quem faz show é travesti”.

E foi assim que um vereador colocou todo um povo no cenário internacional. 
Como ex-forasteiro e morador de Canela - já com muitas raízes perdidas pelo desmatamento não fiscalizado na cidade - assim como todos cidadãos, fui surpreendido pelo impulso desenfreado do tal vereador. Que me permito não falar o nome, não só para não ridicularizá-lo ainda mais, como também não promovê-lo, dada minha desvinculação partidária, em que pese ser sempre defensor da justiça social.
A ideia, se tivesse em consonância com pareceres científicos e não de um vereador que está há anos no cargo e representa toda uma corporação, expôs ao ridículo, principalmente, os poucos preparados para o cargo. Além de ser o porta-voz do prefeito que, aliás, pouco frequenta a Câmara onde são distribuídas verbas para os vereadores destinarem a quem desejarem – na sua maioria escolas, praças e entidades sociais – e ocasiona um vício eleitoral com fortes indícios de perpetuação no poder, haja vista que quem as recebe, jamais esquece….
Mas toda a política é assim, querem colocar a mão na taça e fazer a volta olímpica.
Sempre tem aquele pequeno grupo que se destaca pela verdadeira preocupação com o povo, esses poucos são sempre absorvidos e viram reféns da maioria e acabam no troca-troca de favores a não ser que sejam idealistas na defesa do bem comum.
Já a questão da pandemia, o bloco formado para obtenção de vacinas deve continuar, bem como a ampliação das vacinas e aumento da rede de saúde. Não adianta só seguir o negacionismo e continuar lustrando e admirando as botas, elas jamais voltarão a brilhar.

Tags:Coluna Luciano Jacobi; Opinião

Confira outros posts

Colline de France – Um Hotel Clássico Francês em Gramado
Sancionada lei que reconhece prática de exercícios físicos como essencial
Cancelada oficina de Formação em Projetos e Captação de Recursos

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!