Blog Ilton Muller

Secretaria da Saúde lança Mutirão de Ortopedia para atender 500 pacientes até 30 de setembro

Expectativa é zerar a fila de espera até o final do ano

Com o objetivo de atender a grande demanda represada, cerca de 1.400, a Secretaria da Saúde de Gramado lançou, nesta semana, o Mutirão de Ortopedia. A expectativa é atender até o dia 30 de setembro, 500 pacientes que aguardam há dois anos o agendamento das consultas e os encaminhamentos.

Nossa comunidade aguarda ansiosa o atendimento médico. É dever e obrigação da administração pública ofertar saúde digna para todos. Logo no início da gestão solicitei uma análise criteriosa de todos os atendimentos represados, pois nosso objetivo é colocar tudo em dia e garantir que todos os gramadenses estejam muito bem assistidos”, revela o çprefeito Nestor Tissot, prefeito de Gramado.

Zerar as filas de espera de outras especialidades”

O secretário adjunto da Saúde, Volnei Desian destaca o trabalho realizado na Secretaria. “Assumimos um compromisso de buscar sempre qualificar o atendimento médico ofertado a nossa população. A prova de que estamos cumprindo é esse mutirão que estamos iniciando e que até 30 de setembro pretende atender mais 500 moradores”, disse.

Volnei aponta que, até o final do ano, a Secretaria pretende zerar as filas de espera. “Nossa expectativa é encerrar o ano com o menor número possível de moradores aguardando. Trabalhamos com o objetivo de zerar todas as filas. Isso não ocorrerá somente na especialidade de ortopedia, mas sim, em todas as áreas da saúde pública de Gramado”, conclui.

A população está sendo chamada conforme a inscrição realizada. Segundo Volnei Desiam, não é necessário que os inscritos se desloquem até o Centro Municipal da Saúde (Postão), pois todos serão acionados através de ligações.

 

Imagem de LillyCantabile /Pixabay

Tags:Gramado

Confira outros posts

Golden Villagio, vai gerar mais de 600 empregos em Canela
Secretaria inicia campanha para adesão aos selos de turismo responsável
Receita de família é o segredo dos Biscoitos Lua de Mel

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!