Blog Ilton Muller

Saúde fará mutirão para aplicação da vacina em público acima de 12 anos

Aplicação vai ocorrer no auditório do Centro Municipal de Saúde, segunda-feira (22)

Na segunda (22), a Secretaria da Saúde de Gramado realizará um mutirão de vacinação contra a Covid-19. A ação será no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Postão), das 16h às 20h. As vacinas estarão disponíveis para todas as faixas etárias a partir dos 12 anos de idade (primeira e segunda doses).

A Secretaria da Saúde também estará aplicando a terceira dose (reforço) nos idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades que receberam a segunda dose há mais de cinco meses. Quem for fazer a segunda dose da vacina, deve observar o intervalo de 8 semanas (56 dias) entre as doses.

É muito importante completar o esquema vacinal para a eficácia das vacinas. A Secretaria da Saúde reforça, também, a necessidade de apresentar o comprovante de aplicação da primeira dose para quem for realizar a segunda e o documento pessoal com foto. Em caso de perda ou extravio do comprovante da primeira dose é necessário procurar um técnico no momento da segunda aplicação.

Também é necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a vacina: não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

 

Crédito da foto: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Centro Municipal de Cultura terá duas exposições artísticas no mês de agosto
Agora, vacinação contra o Covid-19 será somente nos bairros Floresta e Várzea Grande
Construtora PRG abre 76 unidades residenciais e oito lojas no Centro de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!