Blog Ilton Muller

Profissionais têm no Festuris inspiração e motivação para consolidar carreiras

Campanha do evento, que chega aos seus 35 anos em 2023, apresenta histórias de empreendedorismo, gratidão e motivação no setor

Ao longo de suas mais de 30 edições, o Festuris - Feira Internacional do Turismo de Gramado tem se caracterizado como um encontro de negócios, divulgação de destinos, debates sobre temas importantes do setor e valorização de carreiras. Muitos profissionais que passaram pelo evento encontraram nele oportunidades, relacionamentos, direcionamento da carreira e conhecimento do setor, exemplos e motivação para empreender.

Ainda em 2022, em contagem regressiva para completar 35 anos em 2023, o grande evento de negócios turísticos das Américas lançou a campanha "Festuris na Minha Vida". Nas redes sociais, já estão sendo divulgadas histórias de pessoas que fizeram parte de algum momento do evento. Confira @festurisgramado. A seguir, confira duas empresárias que encontraram no evento a inspiração necessária para consolidação de suas carreiras.

 

“Evento enriquecedor”

Fabianna de Moura Carneiro (foto acima), da FC Viagens Personalizadas, criou uma empresa de turismo que tem como foco realizar um trabalho que proporcione aos clientes um atendimento mais pessoal, dedicando a cada um deles a atenção e cuidado necessários. A relação dela com o Festuris ocorreu entre 2000 e 2015, quando atuava na área comercial da Tam Linhas Aéreas. "Eu era responsável pelo atendimento de todo o evento", recorda Fabianna.

"Ter conduzido o Festuris dentro da Tam durante tantos anos foi extremamente enriquecedor para a minha vida profissional. Estando sempre na linha de frente, pude viver inúmeras experiências, aprendendo e me desenvolvendo com cada uma delas. Hoje, atuando como agente de viagens, ter a oportunidade de estar com fornecedores de primeira linha, me abre um leque enorme de possibilidades junto aos meus clientes, e isso agrega valor ao meu trabalho e à minha empresa", afirma Fabianna.

 

“Um diviusor de águas”

Quem também encontrou no Festuris exemplos e motivação é Simone Duarte Pereira (foto abaixo). Formada em contabilidade e MBA em gestão empresarial, hoje é CEO do Hotel Marajó, da cidade de Soure (na Ilha de Marajó, no Pará). "O Festuris, despertou a empreendedora que estava adormecida em meus sonhos", afirma Simone, que teve o primeiro contato com o Festuris em 2017, a convite da ABAV Pará, em parceria com a Secretaria do Estado do Pará.

Na ocasião, representou o destino Marajó no estande do Pará. Ela esteve nas quatro edições seguintes. Entre as boas recordações do evento, ela cita "a emoção de fazer parte de uma feira nacionalmente grande e liderada por uma mulher fantástica", referindo-se a Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris. Em 2019, outro momento importante foi quando o estande do Pará recebeu a premiação como o mais criativo da feira. "E esse ano foi um divisor de águas. Voltei tão motivada a ponto de investir pesado em melhoramento da estrutura do hotel para melhor atender as operadoras que consegui fechar na feira", lembra a empresária.

Inspirada no Festuris, Simone criou na sua cidade a Rede Feminina de Turismo Criativo Viva Marajó. "Sempre volto com a bagagem de conhecimentos transbordando", comenta, se referindo a Marta Rossi e ao Festuris como "inspiração e motivação para o nosso conceito de turismo".

Simone lamenta a impossibilidade de participar do evento em 2022. Mas reconhece a transformação que o Festuris causou na sua vida. "Volto sempre motivada em buscar novos conhecimentos. Acabei consolidando e reconectando com o meu propósito de vida, o qual é oferecer a melhor experiência em hospitalidade do jeito marajoara de ser", finaliza.

 

“Somos agentes transformadores”

A organização do Festuris reconhece e se orgulha do impacto que gera na vida de milhares de pessoas. "Somos agentes transformadores do turismo, iniciamos na nossa pequena Gramado e chegamos no exterior divulgando e fomentando a cadeia criativa e econômica que o segmento origina. O turismo é a indústria que movimenta a vida de todo o mundo, e sempre precisa ser exaltado, assim como cada pessoa que está envolvida nele", completa Marta Rossi.

Em 2023, o Festuris acontece de 9 a 12 de novembro, em Gramado. O evento chega a sua 35ª edição, de forma ininterrupta, sempre lançando novidades para o setor e inovando a cada ano.

 

Fotos Arquivo pessoal e divulgação Festuris

Tags:Fsturis 35 anos

Confira outros posts

Audiência pública vai debater projeto de lei de compra de área de terra, nesta quarta
Executiva da TAP aborda "Turismo sem fronteiras" no Fórum Gramado de Estudos Turísticos
Férias em Gramado na infância. Hoje, voos humanitários de refugiados afegãos

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!