Blog Ilton Muller

Produtores preparados para segundo final de semana da Festa Colonial

Evento acontece até 30 de julho das 10h às 22h na Praça João Corrêa

O segundo final de semana de Festa Colonial de Canela vem cheio de expectativas. É tempo de aumentar a produção para garantir que cada visitante do evento possa degustar de todos os sabores da colônia: pães e cucas assados na hora, bolinhos de batata e aipim, geleias e conservas de diferentes tipos de frutas.

Nos primeiros dias do evento, já foram comercializadas 1.500 bolinhos de aipim, 3.500 bolinhos de batata (batata, aipim), 3.500 pãezinhos com linguiça, queijo e misto, 2.500 cucas, 2.350 pães, 700 pastéis, 300 copos de caipira, 300 porções de fritas, 350 litros de chopp,

 

Sítio das Goiabeiras

Estevão Biz(foto abaixo), proprietário da agroindústria Sítio das Goiabeiras junto a sua esposa Clair Cavalli, além de oferecerem produtos feitos por eles mesmos, no seu sítio, no bairro São Luiz, esbanjam carisma e bom humor. O casal participa da festa pelo segundo ano consecutivo e trazem para a festividade geleias e frutas naturais. Esse ano, estão com uma novidade, a geleia de figo, vinagre balsâmico e manjericão, feita especialmente para as pessoas que não gostam ou não podem comer pimenta, afinal, a geléia com pimenta é uma das especialidades da Agroindústria Sítio das Goiabeiras.

Estevão e Clair participam de feiras em diversos municípios levando por onde andam os produtos da agricultura familiar produzida aqui em Canela.

 

Queijaria Alvorada Missioneira

Queijos e doce de leite premiados também participam da 29° Festa Colonial de Canela. A Queijaria Alvorada Missioneira (foto acima), de Vanderlei Kaefer e Alessandra Valim, está no evento desde 2015 com deliciosas tábuas de frios e renomados queijos. “A Festa este ano está sendo muito boa, estamos vendendo bastante” , comenta Alessandra. A propriedade da família se localiza na Linha São João e durante o ano todo atendem em sua loja na Av. Don Luiz Guanella - 564, São José.

Na festa a mascote da Alvorada Missioneira, chamada de “Lua” é a sensação entre os visitantes que querem registrar sua passagem pelo evento ao lado da cabra.

 

Aberta diariamente

O melhor da culinária e da gastronomia rural pode ser conferida diariamente na 29ª Festa Colonial de Canela, que está aberta diariamente, das 10h às 22h, na Praça João Corrêa. O evento valoriza a cultura das comunidades do interior, mostrando o trabalho realizado no meio rural e integrando os agricultores ao turismo.

A Festa Colonial é promovida pela Prefeitura de Canela, através das Secretarias de Turismo e Cultura e Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, com cooperação da Emater/RS-Ascar e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela.


Sábado (22) tem Banda Cavalinho

Dentro da programação da Temporada de Inverno de Canela sobre ao Multipalco da Praça João Corrêa neste sábado (22.7), às 19h30, a banda Cavalinho, sinônimo de irreverência, criatividade e inovação. A formação atual do grupo é composta por nove músicos e duas dançarinas, que fazem coreografias animadas e que agitam o público durante os shows. A Banda Cavalinho participa dos principais eventos do circuito das festas de outubro entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Programação do evento

Dia 21/7 - Grupo Jeito Serrano, das 19h às 21h

Dia 23/7 - Amaranto e seu conjunto, das 15h às 19h

Dia 23/7 -Grupo MLG, das 19h às 21h

Dia 24/7 - Eder Castro, das 19h às 21h

Dia 25/7 – Amantino Silva e Trio da Serra, das 19h às 21h

Dia 26/7 - Thiago Wagner e Banda, das 19h às 21h

Dia 27/7 - Grupo Jeito Serrano, das 19h às 21h

Dia 28/7 - Grupo Jeito Serrano, das 19h às 21h

Dia 30/7 - Amantino Silva e Trio da Serra, das 15h às 17h

Dia 30/7 – Grupo Surungaço, das 19h às 21h

Tags:Turismo

Confira outros posts

Trabalho de base: Educavídeo e a nova safra de realizadores
Em Gramado, processo seletivo para cargo temporário de monitor de educação
Gramado segue aplicando doses da vacina contra a Covid

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!