Blog Ilton Muller

Produções inéditas serão exibidas no 11º Educavídeo

Evento marca a abertura do 49º Festival de Cinema, que completa 50 anos em 2022

Como já é tradição, a noite que antecede a abertura oficial do Festival de Cinema de Gramado é dedicada aos trabalhos do Programa Municipal Escola de Cinema, o Educavídeo. A iniciativa, que está em seu 11º ano, estimula a realização audiovisual aos alunos da rede municipal. Mesmo com a pandemia, os alunos se reinventaram e seguiram produzindo. Desta forma, parte do material que será exibido neste ano tem temáticas que retratam o momento sob o olhar dos jovens, que adaptaram as condições de produção para os meios digitais, informa a Gramadotur.

A sessão do Educavídeo, que integra a programação do 49º Festival de Cinema de Gramado, será exibida na noite do dia 12 de agosto, quinta-feira, no site do evento e também no canal do YouTube do projeto.

 

Rumo ao cinquentenário

No próximo ano, o Festival de Gramado completa 50 edições ininterruptas e já dá pistas de como será a celebração. “Começamos esse trabalho há dez anos, quando reformulamos a equipe de trabalho e a curadoria. Tivemos avanços significativos ao longo deste período, seja no nosso desenvolvimento internacional, marcando presença nos principais festivais do Brasil, das Américas e da Europa, seja abrindo caminhos para o mercado audiovisual com o Gramado Film Market. Tínhamos um cronograma de trabalho que precisou ser mexido devido à pandemia, mas que demonstrou a força que temos como equipe e como evento. Criamos uma maneira inovadora de se realizar um festival do porte de Gramado. A edição 50 será uma ode ao cinema brasileiro, latino e à cidade de Gramado”, comenta Rosa Helena Volk (foto), secretária de Turismo de Gramado e presidente da Gramadotur, autarquia municipal que realiza o evento.

 

Anúncio dos filmes concorrentes

O 49º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 13 a 21 de agosto, anunciou em coletiva transmitida pela TV Educativa RS e pela internet os filmes selecionados e detalhes desta edição.

No anúncio ocorrido na terça-feira (13), estiveram no estúdio da emissora a presidente da Gramadotur e secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o curador do festival, Marcos Santuario. 

Confira outros posts

Graduação em EaD da UCS tem descontos durante todo o curso
Canela recebe o 1º Pedal Colonial neste final de semana
A imersão nas novas tendências do turismo está chegando

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!