Blog Ilton Muller

Presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, visitou sindicatos da Serra

Reuniões de trabalho aconteceram nesta terça e quarta-feira com entidades de Gramado, Farroupilha e Bento Gonçalves

O roteiro de visitas do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, a sindicatos da base passou pela Serra Gaúcha nesta terça e quarta-feira (01 e 02/02). O dirigente, que esteve acompanhado do vice-presidente Daniel Amadio e da assessora da presidência, Lauren Fernandes, realizou, ao longo dos dois dias, reuniões de trabalho com os Sindilojas de Farroupilha, Região das Hortênsias e Bento Gonçalves, Sindigêneros de Farroupilha e Sirecom Vinhedos. Na pauta principal, o fortalecimento da atuação em sistema, foco do trabalho da Fecomércio-RS em 2022, consolidando as parcerias entre Sesc, Senac e Sindicatos filiados à Fecomércio-RS.

Durante os encontros, Bohn reforçou a atuação da Fecomércio-RS para a sustentabilidade financeira dos sindicatos. "Nosso Núcleo de Negócios está sempre em busca de alternativas para geração de receita para os sindicatos. Contamos com um portfólio de serviços que podem ser aplicados pelas entidades, além de projetos como o Programa de Gestão de Sindicatos, que tem o objetivo de melhorar o trabalho e a atuação dos sindicatos", compartilhou o presidente.

 

Sindilojas Região das Hortênsias

Em Gramado, a comitiva da Fecomércio-RS foi recebida no Sindilojas Região das Hortênsias pelo presidente Guido Thiele e equipe diretiva. Representando o Sesc e Senac, os gestores locais, Gabriel Schüller e Daniela Barbosa, respectivamente, compartilharam ações já realizadas em parceria com o sindicato.

Bohn iniciou a reunião parabenizando Thiele pela dedicação ao sindicato e por aplicar as sugestões da Fecomércio na entidade, recordando que o Sindilojas Região das Hortênsias foi um dos participantes do Programa de Gestão de Sindicatos.

O Portal de Compras também foi pauta do encontro. Shüller explicou que o espaço foi criado para facilitar o acesso e a participação de empresários locais nas licitações de compras de Sesc e Senac. "Pela ferramenta, as empresas se cadastram como fornecedoras, informando os produtos e serviços que têm a oferecer e são notificadas quando um novo certame é aberto. O processo de cadastro é bem intuitivo, há três vídeos que explicam como se cadastrar, como enviar uma proposta e como participar dos processos. Já capacitamos o Sindilojas sobre o funcionamento da plataforma e juntos estaremos à disposição dos nossos parceiros locais", comentou o gerente.

Daniela Barbosa também reforçou a parceria na realização de cursos para os associados e os descontos em formações do Senac que estão disponíveis para que o sindicato possa oferecer como benefício na associação.

uma fonte de receita. "Há opções de serviços como o DPO Digital que é voltado à LGPD, Consultoria em vendas, Treinamentos para equipes dos sindicatos, e muitos outros serviços. Ou seja, temos diversas possibilidades e um 2022 promissor pela frente, cabe a nós sabermos como aproveitar", completou Amadio.

 

Crédifo da foto: Bruna Machado

Tags:Troca de experiências

Confira outros posts

Prefeitura de Gramado abre processo seletivo para contratação de estagiários nesta quinta-feira (16)
Projeto “Natal Todo Dia” apresenta “Memórias de Natal”
Grupo Golden Propriedades consolida operação com mais de 400 apartamentos em 2021

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!