Blog Ilton Muller

Prefeito Constantino não foi alvo de ação da Polícia Civil e não é investigado na Operação Caritas

Em nota, administração de Canela informa que não compactua com corrupção e está contribuindo com as investigações

A Prefeitura Municipal de Canela divulgou nota na tarde desta quinta-feira, em resposta a ação da Polícia Civil que investiga atos de corrupção na Secretaria do Meio Ambiente. Na nota, a Prefeitura destaca que não compactua com a corrupção, que está colaborando com as investigações e que o prefeito Constantino Orsolin não foi alvo da operação e não está sendo investigado no caso.

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (19), a 8ª fase da Operação Caritas, que investiga corrupção em parte do poder público da cidade. Em grande operação policial, foram cumpridas simultaneamente 180 medidas judiciais, incluindo-se prisão preventiva, 2 afastamentos cautelares de servidores públicos pelo prazo de 120 dias e sem remuneração, 4 afastamentos cautelares de servidores públicos por 60 dias sem remuneração, 40 mandados de busca e apreensão, 111 quebras de sigilo, 7 apreensão de veículos e uma restrição de venda a imóvel.

Ao todo, 130 policiais civis participam da operação policial, que está sendo realizada nas cidades de Canela, Gramado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Taquara, Igrejinha, Guaíba, Santa Maria, Capela de Santana, Portão, Canoas, Estância Velha, Tupandi, Bom Princípio, Vale Real, Florianópolis/SC, Goiânia/GO.

 

Confira a nota:

“Em relação aos fatos ocorridos nesta manhã em Canela, já amplamente divulgados pelos veículos de comunicação, a Administração Municipal vem a público esclarecer que:
- As ordens judiciais foram cumpridas na manhã de hoje;
- O governo não compactua com qualquer tipo de irregularidade e está à disposição para colaborar com as investigações policiais;
- A Prefeitura de Canela segue trabalhando em prol da comunidade e colaborando com as autoridades para o pleno esclarecimento dos fatos;
- É pertinente reforçar que o prefeito Constantino Orsolin não foi citado em nenhum momento na operação e não é alvo das investigações policiais, conforme afirmação do delegado responsável pela ação.”

Tags:Nota oficial

Confira outros posts

Nova série da TV Record terá cenas na Miroh Chocolate Makers
Sindtur e Sindicato dos Trabalhadores assinam acordo para manter empregos
Sessão especial debaterá a intervenção municipal no Hospital São Miguel

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!