Blog Ilton Muller

Páscoa em Gramado espera receber 400 mil visitantes

Evento inicia no próximo dia 9 e terá 30 dias de duração

Em sua oitava edição, a Páscoa em Gramado começa mais cedo e terá 30 dias de duração. O evento ocorre de 9 de março até 9 de abril de 2023. Com atrações lúdicas e religiosas, a cidade deve receber 400 mil visitantes no período. O feriadão de Páscoa é o que mais atrai turistas para a Região das Hortênsias. Os detalhes da programação foram apresentados para a imprensa na sexta-feira (24). O espaço escolhido para o lançamento foi o charmoso Récolte Restaurante, na rua Coberta.

Além da decoração temática nas ruas, praças, rótulas e pórticos, a Páscoa em Gramado terá atrações gratuitas para todos os públicos. Um dos grandes destaques, a Paradinha de Páscoa, vai ampliar seu elenco. Com direito a banda de música, a turma do coelho Pascoalino vai divertir e emocionar o público na avenida Borges de Medeiros, a principal de Gramado.

 

Vila de Natal na Praça das Etnias

Na praça das Etnias, será instalada a Vila de Páscoa, que vai abrigar a Casa do Pascoalino. Além de artesanato e opções gastronômicas, o espaço receberá intervenções culturais e artísticas nos finais de semana. Tudo inteiramente gratuito ao público.

Outra grande atração confirmada é a 2ª Corrida e Caminhada do Coelho, que ocorre no dia 8 de abril. Os competidores interessados poderão fazer suas inscrições a partir de 1° de março. Dois belíssimos concertos também estão previstos na programação com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) na Quinta-feira Santa, dia 6 de abril, e com a Orquestra Sinfônica de Gramado no domingo, dia 9 de abril.

 

Oficinas de gastronomia

Em parceria com o Senac, serão oferecidas oficinas gastronômicas gratuitas com receitas de Páscoa. Os interessados podem fazer sua inscrição no portal do Senac. Além do aspecto lúdico, a Páscoa em Gramado conta com o lado religioso da celebração. Estão confirmadas a Procissão de Ramos, que ocorre no domingo, dia 2 de abril, e a dos Passos, programada para a Sexta-feira Santa, dia 7 de abril. Os templos e igrejas também terão intensa programação. Mais informações podem ser obtidas no site pascoaemgramado.net.br.

 

Crédito da foto: Rafael Cavalli/Divulgação

 

Confira outros posts

Cantor lançará carreira solo em live solidária dia 29 de abril
“A Igreja Metodista é uma comunidade missionária a serviço do povo”
Secretaria da Cidadania e Assistência Social lança campanha Varal Solidário

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!