Blog Ilton Muller

Parada e opereta O Primeiro Milagre estreiam no Natal Luz

E domingo tem a Caminhada e Corrida de Noel

A programação do 36° Natal Luz de Gramado terá novos atrativos a partir deste final de semana. Na sexta-feira ocorrem duas estreias – Parada de Natal e O Primeiro Milagre do Menino Jesus – e no domingo ocorre a Corrida e Caminhada de Noel.

A programação conta com as tradicionais atrações pagas e gratuitas do Natal Luz. No domingo, às 12h30, a Orquestra Sinfônica de Gramado terá mais um concerto, desta vez na Igreja Matriz São Pedro, dentro do projeto Natal Luz Para Todos.

 

Parada de Natal

Com 28 artistas, a Parada de Natal estreia nesta sábado (27), às 15 horas, nas ruas centrais de Gramado. Essa atração ocorrerá sempre nas sextas, sábados e domingos, até o dia 30 de janeiro. A festa inicia em frente ao prédio da Prefeitura, segue pela Avenida das Hortênsias, Avenida Borges de Medeiros até a Rua Salgado Filho, retornando pela mesma via até a Rua João Petry. Dali, a trupe retorna pela Borges e Avenida das Hortênsias, encerrando em frente à Prefeitura. A principal atração da Parada será o Papai Noel em seu trenó, que será acompanhada por gnomos, confeiteiras, noelas, quebra-nozes e outros personagens do imaginário natalino. O início estava previsto para esta sexta-feira, mas devido à instabilidade do clima, foi cancelada a primeira apresentação.

 

O Primeiro Milagre do Menino Jesus

O Primeiro Milagre do Menino Jesus, que tem o maestro Linus Lerner e Tatiane Fernandes como diretores, terá sua primeira apresentação no auditório do Expogramado a partir de sexta-feira, às 19 horas. As apresentações ocorrerão sempre às quartas, sextas e domingos. A opereta adaptada por Lerner, conta a história dos Reis Magos que seguem a estrela guia e, no caminho, param em uma casa pobre para descansar. Ali encontram o menino Amahl, deficiente físico, e sua mãe que sonha com um futuro melhor para o filho. A positividade do garoto o leva a oferecer a sua bengala para os reis Magos presentearem o Menino Jesus. Acontece, então, o milagre: Amahl passa a caminhar normalmente. O musical é uma adaptação da ópera “Amahl e os visitantes da noite”, do ítalo-americano Gian Carlo Menotti. Na versão original, as músicas são cantadas em inglês, mas na atração de Gramado as músicas são em português, interpretadas pelo Coro Vozes de Gramado e os cantores internacionais: Carla Maffioletti, Débora Faustino, Felipe Bertol, Daniel Germano, Pedro Spohr e Pedro Coppeti. Um grupo de músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado completam o elenco do espetáculo que é todo ao vivo.

 

Caminhada e Corrida de Noel

Mais de 250 atletas estão inscritos na Caminhada e Corrida de Noel, atividade esportiva e de lazer do 36° Natal Luz que ocorre na manhã de domingo (28), nas ruas centrais de Gramado. Estão previstas Corridas de 4 e 9 quilômetros, a Caminhada e a Corrida Kids. A entrega dos kits aos atletas ocorrerá das 14h às 19h de sábado e das 7 às 8h no domingo, no Expogramado, local da concentração e da largada das provas. Às 8h30 ocorre a largada das corridas de 4 e 9 quilômetros; às 9h inicia a caminhada; e às 10h será a Corrida Kids. A entrega da premiação está prevista para as 10h30.

 

Programação

 

Dia 26 - Sexta

10h às 19h30 - O Reino do Natal - Complexo de Eventos Expogramado.

15h - Parada de Natal - Avenida Borges de Medeiros (Natal Luz Para Todos). 17h - Ajudantes do Papai Noel - Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h - O Primeiro Milagre do Menino Jesus - Complexo de Eventos ExpoGramado.

19h - Tertúlia de Natal - Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h - Natalis – A Criação - Lago Joaquina Rita Bier.

20h – Acendimento das Luzes - Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

21h - O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições - Complexo de Eventos ExpoGramado.

 

Dia 27 - Sábado

10h às 20h30 - O Reino do Natal - Complexo de Eventos Expogramado.

15h - Parada de Natal - Avenida Borges de Medeiros (Natal Luz Para Todos). 17h - A Mágica Noite do Pijama - Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h - Acústico Live - Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h – Acendimento dasmLuzes - Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

21h - Nativitaten - Lago Joaquina Rita Bier.

 

Dia 28 - Domingo

8h30 - Corrida e Caminhada do Noel - Complexo de Eventos ExpoGramado. 10h às 19h30 - O Reino do Natal - Complexo de Eventos Expogramado.

12h30 - Orquestra Sinfônica de Gramado - Igreja Matriz São Pedro (Natal Luz Para Todos).

15h - Parada de Natal - Avenida Borges de Medeiros (Natal Luz Para Todos). 17h - Encantorias - Vila de Natal (Natal Luz Para Todos).

19h - O Primeiro Milagre do Menino Jesus - Complexo de Eventos ExpoGramado.

19h - Jingle Folks - Palco Rua Coberta (Natal Luz Para Todos).

20h - Natalis – A Criação - Lago Joaquina Rita Bier.

20h – Acendimento das Luzes - Ruas de Gramado (Natal Luz Para Todos).

21h - O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições - Complexo de Eventos ExpoGramado.

 

Foto Para de 2019 – Crédito: Cleiton Thiele

 

Tags:36° Natal Luz

Confira outros posts

Gramado vacina moradores com 33 anos ou mais nesta segunda-feira (9)
Projeto cultural "Anos 10" retrata a diversidade na cena musical gaúcha
Connection Top Performer promove estratégias de marketing e vendas

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!