Blog Ilton Muller

Papai Noel de Canela desembarca em Santa Catarina

O bom velhinho e seus ajudantes realizarão apresentações de rapel em Balneário Camboriú e Pomerode

Nesta semana, o Papai Noel do Sonho de Natal de Canela desembarca em Santa Catarina. Levando aventura e magia, o bom velhinho e seus ajudantes realizarão apresentações de rapel na FG Big Wheel, que é a maior roda gigante estaiada da América Latina, em Balneário Camboriú, ação acontece dia 17 de novembro e no Alles Park, que oferece interação com neve o ano todo, em Pomerode, no dia 18 de novembro.

O diretor de marketing da Secretaria de Turismo e Cultura, Eduardo Idalino, conta que a ação começou em 2019 durante a pandemia e deu tão certo que ao longo dos anos outros atrativos do Brasil convidam para a ação.

 

Visita ao Hospital da Criança

O clima natalino que Canela vive durante o Sonho de Natal será levado no dia 13 de dezembro para as crianças internadas no Hospital Santa Antônio em Porto Alegre.

A ação liderada por Elias da Rosa e Daniel Jaggi teve sua primeira edição no ano passado e devido ao sucesso será repetida este ano.

Na semana passada, Elias e o diretor de marketing da Secretaria de Turismo, Eduardo Idalino estiveram reunidos com a equipe do hospital acertando detalhes da ação.

“No ano passado, foi um momento mágico e de extrema alegria, amenizamos a dor e alimentamos a esperança e a fé das crianças e suas famílias. Ficamos felizes demais em servir pessoas e levar a verdadeira essência do Natal para o hospital”, contou Eduardo.

Um roteiro está sendo pensado especialmente para a ação do dia 13.12, o de toda a visita será transmitida ao vivo pelas redes sociais da instituição e do Sonho de Natal, e exibida para os pacientes diretamente na conta TV dos quartos, permitindo que as crianças possam viver a experiência completa. Toda a história envolve a ação que culmina com o Papai Noel e seus ajudantes descendo de rapel pela janela dos quartos da Casa de Saúde.

A visita do Papai Noel à instituição que integra o complexo da Santa Casa de Misericórdia é promovida pelo Sonho de Natal de Canela e conta com todos os envolvidos trabalhando de forma voluntária, ou seja, sem nenhum pagamento de cachê aos envolvidos.

Carla Reis, secretária de Turismo e Cultura fala que essa atividade proporciona aos pacientes um momento lúdico e toda essa ação fortalece e contribui para o tratamento.

“O hospital é um lugar cercado de medos e receios. Atitudes como esta evitam que as crianças saiam daqui com o trauma psicológico que o hospital pode causar. No fim do ano as pessoas estão mais emotivas, então é muito importante promover esse tipo de ação para que essas crianças sintam-se acolhidas”, relata Carla.

 

Crédito das fotos: Hildo Junior/Divulgação

Tags:Divulgação nacional

Confira outros posts

Prefeito Nestor participa de encontro sobre Aeroporto Regional da Serra Gaúcha
Dois bailes animam o rodeio de Gramado nesta sexta e sábado
Ajuda e cura pelo caminho espiritual

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!