Blog Ilton Muller

Obras de arte são criadas por collab entre Cristais de Gramado e designers gaúchos

Mostra “Arte, Fogo e Transformação” estará aberta à visitação, em Caxias do Sul, até sábado (16)

A mostra “Arte, Fogo e Transformação”, resultante da collab entre a Cristais de Gramado e os designers gaúchos Kátia Kayser, Sandra Pergher, Sérgio Lopes e Vinicius Sandi, chega a Caxias do Sul, nesta semana. A união de diferentes talentos deu vida a verdadeiras obras de arte, modernas e únicas, todas produzidas a partir da técnica milenar do cristal artístico. O resultado pode ser conferido na Casa Faro (Rua Plácido de Castro, 1053), entre os dias 13 e 16 de outubro.

Desafiados a criar peças em cristal artístico, os renomados designers trabalharam pela primeira vez com a técnica milenar. As peças autorais foram produzidas pelos mestres vidreiros da Cristais de Gramado.

A Casa Faro receberá um acervo de descobertas e talentos traduzidos em objetos autorais, criados pelas mãos de artesãos e renomados designers. Trata-se de uma ambientação com objetos conceituais, que comunicam singularidade, afeto e sentido ao lar.

Descubra, em “Arte, Fogo e Transformação”, os segredos em torno do processo de criação e produção, assim como os desafios e a inspiração para dar vida a verdadeiras obras de arte: https://cristaisdegramado.com.br/arte-fogo-e-transformacao-e-suas-pecas-unicas-e-exclusivas/

 

Museu Vivo do Cristal

É no tradicional ateliê da Cristais de Gramado, na Serra Gaúcha, que há quase 20 anos são produzidas verdadeiras obras de arte. Com o propósito de manter viva a técnica milenar do cristal artístico, a Cristais de Gramado constantemente procura inovar em produtos e serviços.

Como um Museu Vivo do Cristal, proporciona aos visitantes uma verdadeira imersão pela história, curiosidades e segredos deste universo de transformação, cor e beleza. Durante a visita, é possível conferir o trabalho dos mestres vidreiros e, até mesmo, ser artesão por um dia – participando da produção do seu próprio vaso de cristal.

A Cristais de Gramado está localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande (junto ao Pórtico de entrada em Gramado), abre diariamente e ingressos antecipados podem ser adquiridos no https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/

Tags:Parceria artística

Confira outros posts

Festival de Golfe comemora os 50 anos do Gramado Golf Club
Escola Padre José Scholl receberá Moção de Aplausos da Câmara
Somos da Vila, com muito orgulho!

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!