Blog Ilton Muller

O maior título de beleza de Gramado

Em 15 de abril de 2004, Fabiane Niclotti foi eleita Miss Brasil. Ela faleceu em 2016

O sorriso fácil e a segurança na passarela e nas entrevistas, garantiram para Fabiane Niclotti o maior título de beleza já conquistado por uma gramadense. Aos 19 anos ela consagrou-se Miss Brasil, vencendo outras 26 candidatas. Um mês depois concorreu ao Miss Universo, em Quito (Equador), não classificando-se para a final. Seu primeiro título foi o Miss Rio Grande do Sul, em outubro de 2003. Fabiane faleceu em 28 de junho de 2016. A causa do óbito foi insuficiência respiratória.

O concurso ocorreu em São Paulo e a sua vitória foi assistida pelos gramadenses em telões

instalados na Rua Coberta e na Sociedade Ipiranga da Várzea Grande. Ela retornou a Gramado numa quarta-feira (21 de abril), sendo recebida com festa e desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros.

Fabiane nasceu no bairro Floresta e desde a infância residiu na Várzea Grande. Tinha olhos verdes, cabelos pretos, 1,82m de altura e 66 quilos. No bairro onde cresceu é nome de um espaço público, a Praça da Miss.

 

Na foto abaixo, as finalistas do concurso de 2004: Grazi Massafera, do Paraná (terceira colocada, que depois consagrou-se como atriz), Fabiane, e Iara Coelho, de Minas Gerais (segunda colocada).

 

Este conteúdo faz parte de uma série de notícias relacionadas aos 70 anos de Gramado, cuja emancipação política ocorreu em 15 de dezembro de 1954.

A série não segue uma cronologia e procura destacar fatos relevantes e momentos curiosos da cidade em sete décadas.

Tags:GRAMADO - 70 ANOS (45)

Confira outros posts

Gramado convoca quem não foi receber a segunda dose da CoronaVac
Gramadozoo reforça calorias na alimentação dos animais no inverno
Rede de Apoio à Cidadania retoma os encontros presenciais

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!