Blog Ilton Muller

“O Guardador de Rebanhos”: Adaptação trouxe ao palco narrativa, música e teatro

Próxima apresentação do espetáculo será no dia 29 de dezembro

A segunda apresentação do “O Guardador de Rebanhos – Aos Olhos da Mãe”, teve o Teatro Municipal lotado no sábado (26). O espetáculo foi uma adaptação do poema de Fernando Pessoa “O Guardador de Rebanhos”, escrito por Eduardo Rodrigues. Na versão original, escrita em 1914, os 49 poemas convidam o leitor à reflexão sobre o mundo que o cerca.

Na adaptação, o espetáculo fala exatamente sobre como seria Maria nos dias de hoje e como seria a infância de Jesus. Assim, a peça é um retrato do poema que fala de religião, mas adaptado para o século 21, trazendo a vivência de uma mãe e uma criança, inseridas na realidade atual. O show é dividido em duas partes, uma com foco em Maria e outra em Jesus. Na primeira, fala da mãe, a mulher que trabalha todos os dias, que chega em casa e precisa fazer dupla jornada, a mulher que é mãe, esposa, que está inserida numa sociedade, que é guerreira, tem várias profissões e se vira nos 30. Na segunda, traz a trajetória do Menino Jesus, mas com a infância também com as brincadeiras de hoje.

 

Elenco com artistas locais

A peça é embalada por nove músicas, que vão desde Roberto Carlos até Roupa Nova. Do elenco, são 32 artistas canelenses. Integram a orquestra: Lucas de Oliveira Michaelsen, Filippe de Oliveira Américo, João Renato Ulguim da Silva, Iasmin Eduarda Lourenço, Leonardo Oldra, Nícolas de Oliveira da Silva, Marcelo Clement, Helen Nogueira de Oliveira, Nicholas Lopes Bomm, Douglas Tegner da Luz, Bruno Gabriel Araújo da Silva, Laura Tegner da Luz, Katherine Mauss, Anne Oliveira de Souza, Lucas Reis Grigio e Júlia Gross Soares. Na banda: Fernando Basei, Mateus Hehn, Daniel Fogaça, Rogério Heurich. Cantores: Daniela Duarte, Letícia Lourenço, Ionara Quadros e Antônio Carlos. Narrador: Eduardo Rodrigues e teatro: Alexandra Andrade, Amanda Andrade, Fernanda Silva, Murilo Macedo, Rosângela Silva, Franciele Hencke e Paulo Lefa

A próxima apresentação do espetáculo será dia 29 de dezembro.

A 35ª edição do Sonho de Canela é uma promoção da Prefeitura Municipal de Canela, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

 

Programação completa no site www.sonhodenatal.com.br

PROGRAMAÇÃO

DIARIAMENTE ATÉ 15 DE JANEIRO

14h às 19h – Vila de Natal

Local: Praça João Corrêa

14h às 19h – Casa do Papai Noel

Local: Dentro do Teatro Municipal/Praça João Corrêa

20h e 21h – A Fábrica de Sonhos – Show de luzes e projeção com a descida do Papai Noe

Local: Catedral de Pedra

20h30 e 21h30 – Vida (show de luzes e projeção)

Local: Catedral de Pedra

 

 

Tags:Sonho de Natal

Confira outros posts

Com o tema "Oliveiras, olivas e azeites de oliva – Harmonizando Sabores", o concurso é aberto para chefs de restaurantes de Gramado
Com 261 artistas, Miniarte Vida bate recorde de inscrições
Praça das Etnias tem reformas concluídas

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!