Blog Ilton Muller

No Radar do Foggo traz Don Fabrizio ao Parador Hampel

Experiência gastronômica A Ferro e Fogo acontecerá no dia domingo, 1º de maio, a partir das 11h30min

Usar a maneira mais ancestral e rudimentar, o fogo, para cozinhar e surpreender. Esta é a proposta do projeto Foggo, que corre o mundo reunindo chefs importantes ao redor do fogo e também se faz presente no universo digital, com propostas inusitadas. Na cidade de São Francisco de Paula/RS, sediado no hotel centenário Parador Hampel, todo domingo acontece o evento A Ferro e Fogo. Ali, Marcos Livi é o chef anfitrião, e é ele que conta que este evento gastronômico não é somente sobre comida. “É uma experiência que une gastronomia, natureza e acolhimento, com o impecável atendimento da equipe do Hampel, que empresta, além do calor do fogo, muito calor humano”, reforça o chef.

O Parador Hampel, em 2022, já é palco do Elas e o Foggo, onde dez das chefs brasileiras mais incríveis foram convidadas e mostram seus talentos no fogo. Neste domingo, 01 de maio, será a vez do No Radar do Foggo, onde chefs irão comandar as brasas e mostrar um verdadeiro intercâmbio de sabores e aromas de suas cozinhas e os Campos de Cima da Serra.

 

O primeiro convidado do evento No Radar do Foggo é o Chef Don Fabrizio. Da família Abbate, originária de Palermo, na Sicília, Don Fabrizio tem a gastronomia como herança familiar. Esta paixão que tem aromas e sabores do Mediterrâneo vem sendo passada de pai para filho, sempre enriquecida pelas novidades culinárias, que a todo momento desembarcavam naquele centro de comércio mundial. Na década de 90, já cansado de andanças pelo velho mundo, Fabrizio, quinta geração do velho Abbate, aventura-se pelo Brasil em busca de novas experiências. Inicia um giro de três anos, indo desde São Paulo a Ribeirão Preto, até as matas do Pará e sertão paraibano. Decide então, se estabilizar na Bahia, criar sua família e explorar suas riquezas tropicais. O resultado é a sutil mistura de cozinha tradicional do Mediterrâneo com toques de tropicalidade, que nos leva a um passeio pelos prazeres de uma culinária de classe internacional.

Esta experiência gastronômica A Ferro e Fogo acontecerá no dia domingo, 01 de maio, a partir das 11h30min, no Parador Hampel, em São Francisco de Paula.

 

SERVIÇO: edição No Radar do Foggo – Chef Don Fabrizio

QUANDO: 01 de maio (domingo)

ONDE: Parador Hampel, São Francisco de Paula, RS.

Informações e Reservas pelo telefone (54) 9 96929717

INVESTIMENTO: R$198,00 + 10% de taxa de serviço. Crianças de zero a 6 anos são isentos e de 7 a 12 anos pagam o valor se 70 + 10% de taxa de serviço.

HORÁRIO: Os portões abrem a partir das 11h da manhã, o serviço tem início das 11:30hs às 15:30hrs.

 

Tags:Em São Francisco

Confira outros posts

Saúde vai intensificar fiscalização para que regras de distanciamento sejam cumpridas em Gramado
Relevo Gramado é apresentado para corretores de imóveis
RGE oferece curso gratuito de formação de eletricistas

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!