Blog Ilton Muller

Mostra competitiva do Festival de Cinema de Gramado inicia nesta sexta

Confira como acompanhar o evento que será novamente multiplataforma

A mostra competitiva de filmes do 49º Festival de Cinema de Gramado inicia nesta sexta-feira (13) no Canal Brasil. A partir das 21h30, os curtas “Quanto pesa”, de Breno Nina, e “O que há em ti”, de Carlos Adriano, abrem a programação entre os curtas-metragens brasileiros na corrida pelo Kikito. Dando sequência na programação, o drama de ficção “A suspeita”, de Pedro Peregrino, é o primeiro filme de longa-metragem brasileiro a ser exibido. E, encerrando a primeira noite, “Cavalo de Santo”, de Mirian Fichtner e Carlos Caramez, abre a mostra de longas-metragens gaúchos a brigarem pelos prêmios desta edição.

Os filmes são exibidos respectivamente nesta ordem a partir das 21h30 pela televisão no Canal Brasil. Após a exibição, os curtas e o longa gaúcho ficam disponíveis até 21 de agosto nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

 

Evento será multiplataforma

A programação da 49ª edição do Festival de Cinema de Gramado será multiplataforma. As mostras competitivas serão transmitidas na TV, pelo Canal Brasil, e por streaming, no Globoplay. Pela TV, os espectadores poderão acompanhar os longas-metragens brasileiros, estrangeiros e gaúchos, além dos curtas-metragens brasileiros. Pelo Globoplay será possível assistir aos títulos da Mostra Gaúcha de Curtas e rever os curtas brasileiros e longas gaúchos. A Mostra Universitária do Conexões Gramado Film Market e os curtas-metragens gaúchos serão transmitidos pela TVE-RS.

Os tradicionais debates e o Educavídeo serão transmitidos pelas redes sociais e pelo site do Festival de Cinema de Gramado. Os debates dos curtas-gaúchos também poderão ser acompanhados pela TVE-RS.

 

Programação 13 de agosto
21H 30MIN- MOSTRA COMPETITIVA
CMB Quanto pesa (MA), de Breno Nina / 19’59”
CMB O que há em ti (SP), de Carlos Adriano / 16’54”
LMB A suspeita (RJ), de Pedro Peregrino / 87’33”
LMG Cavalo de santo (Porto Alegre), de Mirian Fichtner e Carlos Caramez / 70’48”


ONDE ASSISTIR 
Longas-metragens (brasileiros, estrangeiros e gaúchos)
A exibição acontece de 13 a 19 de agosto, a partir das 21h30, na grade linear do Canal Brasil, para toda a base de assinantes, e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo – somente durante o horário da exibição na TV. Os Longas Gaúchos estarão disponíveis, de 16 a dia 21 de agosto, nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

Curtas-metragens brasileiros
A exibição acontece de 13 a 19 de agosto, a partir das 21h30, na grade linear do Canal Brasil, para toda a base de assinantes, e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo. De 14 a 21 de agosto, os filmes ficam disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

Curtas-metragens gaúchos
A exibição acontece de 16 a 19 de agosto, a partir das 22h30, na grade linear da TVE-RS.   De 14 a 21 de agosto, os filmes ficam disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

Filme de encerramento | “Fourth Grade”, de Marcelo Galvão
Dia 20 de agosto, a partir das 21h30, na grade linear do Canal Brasil, para toda a base de assinantes, e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo – somente durante o horário da exibição na TV.

Cerimônia de premiação
Dia 21 de agosto, às 16h, acontece a transmissão da premiação do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas com transmissão pela TVE-RS, TV Assembleia e site e redes sociais do festival. E às 21h inicia a premiação de longas e curtas brasileiros com transmissão ao vivo de Gramado pelo site e redes sociais do evento, pelo Canal Brasi na TV e nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo – somente durante o horário da exibição na TV.

 

Foto crédito: Edison Vara/Ag. Pressphoto

 

 

 

Tags:Começou a festa do Kikito

Confira outros posts

Cancelada oficina de Formação em Projetos e Captação de Recursos
Câmara de Vereadores faz arrecadação de leite e fraldas
Pórtico é um dos símbolos de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!