Blog Ilton Muller

Merecidamente, todos os olhares para elas!

Executivo e Legislativo de Gramado promovem ações no combate à violência contra a mulher e na luta pela igualdade de gênero.

Foi assinado nesta segunda-feira (31) um termo em que a Câmara de Vereadores de Gramado adere ao movimento mundial He For Sche (Eles For Elas). A proposta é incentivar e debater a igualdade de gênero. Paralelamente, o Gabinete da Primeira-Dama de Gramado articula o lançamento da campanha Sinal Vermelho (do Conselho Nacional de Justiça) contra a violência doméstica (foto). 

Quem nasceu aqui não é melhor!
De tempos em tempos volta o debate em torno das “pessoas de fora” que vem para Gramado empreender ou trabalhar, citando que elas não teriam compromisso com a cidade. Este debate nas redes sociais se aproxima da xenofobia, Mas a quase totalidade dos que vem de fora buscam crescer com a cidade. No ano passado, por exemplo, numa reunião do Conselho Municipal de Saúde foi constatado que dos 20 conselheiros presentes, 19 eram oriundos de outras cidades. Em tempo: estavam todos ali dando seu tempo e conhecimento para a melhoria da saúde no município.

Audiência pública sobre concessões
No próximo dia 16, às 18 horas, no Teatro Elisabeth Rosenfeld, ocorre audiência pública em que estará em debate a concessão das estradas da região. A hora do debate é agora, antes ser estabelecido o edital de concorrência. Depois pode ser tarde para incluirmos as nossas necessidades de acostamento, rótulas e tarifa mais barata, por exemplo. O evento será transmitido pelo Facebook e pelo Youtube da Câmara de Gramado.

Tags:Coluna Ilton MullerOpinião

Confira outros posts

Colonos comemoram resultados e ampliação da Festa da Colônia
Legislativo entrega leite e fraldas para doações da Secretaria de Cidadania
Bate-Papo Escutarte debate a fotografia em torno do filme Melancholia

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!