Blog Ilton Muller

Luia Barbacovi é o novo secretário de Turismo de Gramado

Ele deve acumular função com o cargo de chefe de Gabinete. E Rosa Helene ficará exclusivamente na Gramadotur

Nesta quarta-feira (26) o prefeito Nestor Tissot nomeou Luia Barbacovi como novo secretário de Turismo de Gramado. Luia assume o cargo e continua no posto de vice-prefeito e de chefe de gabinete. Rosa Helena Volk, que era secretária da pasta desde o início da atual gestão, passa a se dedicar exclusivamente a presidência da Gramadotur.

O prefeito Nestor Tissot ressaltou que a linguagem pública e privada estará sempre em sintonia para que todos trabalhem com tranquilidade, fazendo um turismo cada vez mais profissional. "A ida do Luia para o Turismo vai contribuir muito com o setor porque ele é uma pessoa de diálogo, que conhece a área e que já trabalhou no cargo", disse.

 

Trajetória na vida pública

O novo secretário relembrou parte da sua trajetória no setor público em Gramado e destacou o sucesso da cidade como destino turístico. "Em 1973 fui secretário executivo da Fearte, que trouxe até o presidente da república para Gramado. E naquela época, há 50 anos, nossa cidade já era uma referência. Atualmente, o município é referência em hotelaria, gastronomia e parques de entretenimento", contou.

Entre as ações que Luia pretende trabalhar à frente do Turismo, está a ampliação da presença de turistas dos países do Mercosul em Gramado, a criação de um programa para incrementar o turismo no período de janeira à fevereiro, que são meses considerados de baixa temporada, e mostrar para a comunidade a importância do setor para o dia a dia da população que vive no município.

Já Rosa Helena, demonstrou sua gratidão ao período em que esteve no comando da pasta de Turismo. "Estar à frente da Secretaria de Turismo de Gramado mais uma vez, em mais uma administração do prefeito Nestor e do vice Luia, foi um privilégio e uma honra muito grande por poder representar essa cidade que é um ícone no turismo nacional e internacional. Seguiremos trabalhando em conjunto através da Gramadotur, sempre com sinergia e união de esforços", destacou.

Na foto, a procuradora-geral de Gramado Mariana Melara Reis, prefeito Nestor Tissot, vice-prefeito e secretário de Turismo Luia Barbacovi, e presidente da Gramadotur Rosa Helena Volk.

 

Crédito: Ascom/PMG

 

 

Tags:Mudança no turismo

Confira outros posts

Bairro Floresta terá feira de adoção de cães e gatos nesta sexta-feira
Prepara-se para correr com o Papai Noel em Gramado
Vitrines da Prawer ganham pintura de artística plástica para o Natal

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!