Blog Ilton Muller

Inicia quinta: contagem regressiva para a 30ª Festa da Colônia de Gramado

Evento inicia na próxima quinta-feira, no Expogramado

A 30ª edição da Festa da Colônia está chegando. Na próxima quinta-feira (23), a partir das 10 horas, inicia o evento que promove a integração entre o interior de Gramado e o turismo.

A diversidade da gastronomia típica estará presente em diversos pontos da Festa: nos fornos de barro que irão produzir diariamente pães, cucas e o tradicional pãozinho com linguiça; o Café da Colônia; Biers com o tradicional bolinho de batata - carro chefe de vendas; cozinhas com gastronomia típica alemã e italiana. Está tudo sendo cuidadosamente preparado para receber o público visitante com todos os protocolos sanitários durante os 19 dias do evento.

Gramado conta com mais de 75 agroindústrias, e muitas delas estarão no evento mostrando a forte produção do interior de Gramado. Outra atração estará no palco principal com a tradicional apresentação das bandinhas, porém ainda sem a pista liberada para a dança (isso deve ocorrer a partir de 1° de outubro). A decoração da Festa inclui uma Igreja da Colônia, que lembra em seus diversos ambientes as origens alemã, italiana e portuguesa. "Estamos tendo todo o cuidado e muita responsabilidade sobre esta retomada segura e gradativa dos eventos de Gramado. A Festa da Colônia é nosso segundo evento presencial deste semestre, e com certeza, será mais uma vez um sucesso", destacou a presidente da Gramadotur e secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Pereira Volk.

Este ano, em função dos protocolos a serem seguidos do distanciamento controlado, não acontecem os jogos rurais, como bocha e carta, e nem o tradicional Desfile de Carretas.

 

As soberanas da festa

A corte da Festa da Colônia é formada pela rainha Maxine Fassbinder, da localidade do Quilombo Alto, e pelas princesas Alessandra Carina Grauer, da Linha Marcondes, e Mariana Pereira, da Linha Carahá.

A Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Autarquia Municipal Gramadotur. O patrocínio e? da Golden Propriedades de Lazer. O evento tem o apoio da Roseflor, Sicredi, Construarte, Chocolate Caracol e Florestal Candies, Adylnet, Azul Viagens e SEBRAE. Colaboração da Cristais de Gramado, Agente Cultural, AM Produções. A Rede Laghetto e? o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo esta? junto com a Festa da Colônia como 'Receptivo Oficial". A Azul Linhas Aéreas e? a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado.

A Festa da Colônia ainda conta com a correalização da Secretaria Municipal de Obras em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Emater.

 

Feira Feito em Gramado

Paralelamente à Festa da Colônia acontece no complexo do ExpoGramado a Feira Feito em Gramado.

 

 

Serviço:

30ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 23 de setembro a 12 de outubro de 2021.

Fechado nas terças, com exceção do feriado do dia 12/10.

Segundas, quartas e quintas e domingos das 10h às 22h.

Sexta e sábado das 10h às 23h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

 

Fotos: Cleiton Thiele

 

 

Tags:Turismo e colônia

Confira outros posts

Governo estadual anuncia plano de concessões que inclui as estradas da região
Entidades debatem a concessões do deck da Praça Major Nicoletti e da Central de Informações
Sem recursos para reforma, Teatro de Canela será concedido à iniciativa privada

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!