Blog Ilton Muller

Inicia operação para coibir comércio irregular, panfletagem e abordagens aos visitantes

Objetivo da ação é garantir a tranquilidade de moradores e turistas que buscam na cidade lazer e tranquilidade

A Prefeitura de Gramado, por meio de vários setores da Administração Municipal, iniciou nesta sexta-feira (06), uma operação para coibir o comércio irregular, a panfletagem, captação para ensaios fotográficos em pontos turísticos e as abordagens exaustivas aos visitantes. O objetivo segundo o Poder Público é garantir a tranquilidade de moradores e turistas que buscam na cidade lazer e tranquilidade.

Uma força-tarefa foi montada para garantir o cumprimento das leis. Através do apoio de seguranças a paisana e policiais militares, os fiscais percorrerão todos os pontos mapeados e considerados críticos pela Prefeitura, como o Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, praça da Igreja Matriz São Pedro, Rua Coberta, Rua Torta, Pórticos da Várzea Grande e Nova Petrópolis, Praça das Etnias e Praça Major Nicoletti.

“Não queremos tomar nenhuma medida mais drástica, porém se houver a reincidência do empresário ou do prestador de serviço, seremos obrigados a suspender os alvarás de funcionamento e por ventura até apreensão de mercadorias e o material de trabalho da pessoa que estiver descumprimento as leis existentes em Gramado”, explica o prefeito em exercício, Luia Barbacovi.

Denúncias poderão ser realizadas diretamente através dos telefones (54) 3286-0200 da Prefeitura de Gramado, (54) 3286-2500 do Fala Cidadão ou pelo WhatsApp (54) 9 9941-7997. O aplicativo eOuve está disponível gratuitamente para os sistemas Android (Google Play) e iOS (App Store).

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Em Gramado

Confira outros posts

Inscrições abertas para o Fundo Social Sicredi
Inicia quinta: contagem regressiva para a 30ª Festa da Colônia de Gramado
Esponjas continuam sendo recolhidas nas escolas do município

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!