Blog Ilton Muller

Inicia operação para coibir comércio irregular, panfletagem e abordagens aos visitantes

Objetivo da ação é garantir a tranquilidade de moradores e turistas que buscam na cidade lazer e tranquilidade

A Prefeitura de Gramado, por meio de vários setores da Administração Municipal, iniciou nesta sexta-feira (06), uma operação para coibir o comércio irregular, a panfletagem, captação para ensaios fotográficos em pontos turísticos e as abordagens exaustivas aos visitantes. O objetivo segundo o Poder Público é garantir a tranquilidade de moradores e turistas que buscam na cidade lazer e tranquilidade.

Uma força-tarefa foi montada para garantir o cumprimento das leis. Através do apoio de seguranças a paisana e policiais militares, os fiscais percorrerão todos os pontos mapeados e considerados críticos pela Prefeitura, como o Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, praça da Igreja Matriz São Pedro, Rua Coberta, Rua Torta, Pórticos da Várzea Grande e Nova Petrópolis, Praça das Etnias e Praça Major Nicoletti.

“Não queremos tomar nenhuma medida mais drástica, porém se houver a reincidência do empresário ou do prestador de serviço, seremos obrigados a suspender os alvarás de funcionamento e por ventura até apreensão de mercadorias e o material de trabalho da pessoa que estiver descumprimento as leis existentes em Gramado”, explica o prefeito em exercício, Luia Barbacovi.

Denúncias poderão ser realizadas diretamente através dos telefones (54) 3286-0200 da Prefeitura de Gramado, (54) 3286-2500 do Fala Cidadão ou pelo WhatsApp (54) 9 9941-7997. O aplicativo eOuve está disponível gratuitamente para os sistemas Android (Google Play) e iOS (App Store).

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Tags:Em Gramado

Confira outros posts

Gramado tem grupo de apoio ao combate do tabagismo
Segunda etapa do Circuito Municipal de Corridas está com inscrições abertas
Largo da Borges faz coleta de alimentos em comemoração ao Dia das Mães

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!