Blog Ilton Muller

Gramado vacinará quem tem 51 anos ou mais, nesta terça-feira

Gestantes e puérperas também começam a ser imunizadas

A Secretaria da Saúde de Gramado está dando seguimento, nesta terça-feira (22), na vacinação das gestantes e puérperas, mulheres até 45 dias pós-parto, maiores de 18 anos, com a presença ou não de comorbidades. Para esse grupo serão disponibilizadas 132 doses da vacina Pfizer/BioNTech. Também serão disponibilizadas 288 doses para população com 51 anos ou mais. A aplicação vai ocorrer, enquanto durarem as doses, por ordem de chegada, das 9h às 16h30, no Expogramado.
A Secretaria da Saúde reforça que é necessário apresentar o CPF, documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado ou comprovante de residência. É necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

A Prefeitura lembra que não é necessária a apresentação de receita médica pelas gestantes, mas em caso de dúvida, recomenda-se a busca por orientação médica.

Crédito da foto: Asscom/Prefeitura de Gramado

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Senac Gramado oferece aula experimental do curso de Governança em Meios de Hospedagem
Duas concorrências para concessão de espaços públicos estão em andamento
Fiscalização de Canela interdita estabelecimento por descumprimento de decreto estadual

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!