Blog Ilton Muller

Gramado realiza drive-thru para aplicação da segunda dose da AstraZeneca nesta sexta-feira (18)

Já aplicadas 19.200 doses no município, metade do público-alvo

A Secretaria da Saúde de Gramado realiza nesta sexta-feira (18), mais um drive-thru de vacinação no Expogramado. Desta vez, será aplicada a segunda dose da vacina AstraZeneca, produzida pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), em pacientes que necessitem completar o calendário vacinal. A aplicação vai ocorrer por ordem de chegada das 14h às 16h. Durante a ação não será aplicada a primeira dose da vacina.
A Secretaria da Saúde reforça que, é necessário apresentar o CPF, documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado ou comprovante de residência e o cartão com a comprovação da primeira dose. É necessário observar os seguintes pré-requisitos para receber a dose: não ter feito nenhuma vacina nos últimos 14 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias, não apresentar sintomas gripais, não ter tido sintomas nos últimos 15 dias, e não pode ter tido contato com suspeita e confirmação de coronavírus.

Cobertura vacinal
Dos 27.444 moradores (maiores de 18 anos) aptos a receber a vacina contra o coronavírus (Covid-19), 50,04% já receberam pelo menos uma dose e 19,92% estão com a imunização completa. Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde. Das 19.521 doses recebidas, 19.200 já foram aplicadas.
O grupo que possui o maior número aplicações são os idosos com 6.391 doses, referente a primeira dose e 3.852 com a segunda. Seguidos pela população em geral, com 52 anos ou mais, que receberam 2.151 doses. Neste grupo não há o registro de aplicação de segunda dose. Outro público-alvo são os moradores com comorbidades que somam 1.927 doses aplicadas.
Até o momento, apenas os idosos moradores de instituições de longa permanência atingiram a totalidade na primeira e segunda dose. Ao todo, são 56 gramadenses.
Acesse o Vacinômetro no link: https://bit.ly/2UiIahL

Tags:Covid-19

Confira outros posts

17 de maio de 1986: 35 anos do título de Miss Brasil
Apesar da chuva, Dia D de multivacinação atraiu 230 crianças e adolescentes
Selecionados os artistas para o Cultura Virtual

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!