Blog Ilton Muller

Gramado pode se tornar a Cidade Sul-Americana do Desporto 2023

Candidatura da cidade está sendo defendida nesta semana. A nomeação tem a chancela do Parlamento Europeu e Unesco

“O esporte tem o poder de mudar o mundo”. Com essa frase de Nelson Mandela, o vice-presidente da Aces Europe, John Swanson, começou sua apresentação sobre a associação e a avaliação de Gramado como possível Cidade Sul-Americana do Desporto em 2023. A manifestação ocorreu nesta terça-feira (8), quando a comitiva da Aces Europe participou de uma coletiva de imprensa no Auditório da Prefeitura de Gramado. No encontro, as secretarias municipais de Esporte, Turismo e Educação justificaram os motivos da candidatura do município.

“Queremos muito ganhar o prêmio e queremos mais ainda seguir ampliando os projetos sociais e os investimentos no esporte” afirmkou o secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo.

O vice-prefeito Luia Barbacovi disse que “o que mais nos deixa felizes nessa candidatura é a formação de cidadãos que estão aprendendo diariamente a ganhar e a perder, sempre evoluindo”

O depoimento de Laura Vidal, 17 anos, atleta e instrutora de jiu-jitsu, foi um dos momentos mais emocionantes do encontro. “O esporte pode mudar a vida das pessoas”, afirmou ela em inglês, referindo-se a oportunidade que ela e outras crianças e jovens estão tendo em Gramado, Ela citou que pratica a arte marcial desde os seis anos.

A entidade responsável pela concessão anual desta distinção é a Aces, um dos comitês de atuação do Parlamento Europeu e Unesco. Os integrantes do comitê estão em Gramado analisando as ações e a estrutura esportiva do município.

A confirmação da escolha deve ser revelada até sexta-feira.

 

Legenda: Comissão de Aces Europe na coletiva de imprensa.

 

Tags:Indicação para 2023

Confira outros posts

CTG Manotaço realiza concurso de prendas e peões no sábado (23)
Gramado recebe o Prêmio Marcas de Quem Decide
Wish Serrano promove Malbec Day no restaurante The Grill

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!