Blog Ilton Muller

Gramado participa do Projeto Agroindústrias das Hortênsias

Secretaria Municipal de Agricultura aderiu ao programa oferecido pelo Sebrae-RS

Com o objetivo de capacitar e trazer ainda mais valorização aos agricultores, a Secretaria de Agricultura de Gramado aderiu ao Projeto Agroindústrias das Hortênsias, que é uma iniciativa do Programa Juntos Para Competir e que tem parceria do Sebrae/RS, Senar/RS e da Farsul. Ao todo, 53 agroindústrias de Gramado, Canela e Nova Petrópolis estão participando do projeto que é gratuito e que terá duração de dois anos.

Desde fevereiro, as agroindústrias já estão recebendo visitas técnicas, programas de estratégias comerciais e consultorias para organização e gerenciamento financeiro. Além disso, o projeto também está auxiliando no desenvolvimento de marca, rótulos, tabela nutricional e materiais para redes sociais, sempre com o objetivo de agregar valor aos produtos, fazendo com que os agricultores vendam mais e aumentem sua lucratividade. Outra importante ação será uma exposição realizada durante a Festa da Colônia de Gramado, que inicia em 28 de abril, quando as agroindústrias poderão vender seus produtos e terão 50% do valor da participação na Festa subsidiado pelas empresas parceiras do projeto.

 

Lançamento oficial em 23 de março

O lançamento oficial do Projeto Agroindústrias das Hortênsias vai acontecer em Gramado no dia 23 de março e contará com a participação de todas as agroindústrias beneficiadas, além de representantes do Sebrae/RS que falarão sobre as ações e os próximos passos do projeto. Na ocasião, os participantes ainda poderão acompanhar uma palestra ministrada por Adroaldo Lamaison, que falará sobre o tema “Motivação e Inovação na Agroindústria Familiar.”

 

Crédito da foto: Ascom Gramado

Tags:Empreendedorismo rural

Confira outros posts

Gramado realiza mutirão de vacinação em crianças na próxima semana
São Francisco de Paula doa área para construção de sede própria da UERGS
Cemitérios foram alvos de vandalismo durante a última semana

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!