Blog Ilton Muller

Gramado Fantasia volta, com festa ao ar livre

É a retomada do evento que já marcou a história do Carnaval da região

Um dia de festa apenas, com acesso gratuito e ao ar livre. Esta é a proposta da Secretaria Municipal de Cultura de Gramado para a retomada do Gramado Fantasia, festa carnavalesca que já foi considerada a melhor da região.

A Secretaria vem trabalhando na reconstrução do evento que ocorrerá no dia 19 de fevereiro, no território criativo Vila Joaquina, ao lado do Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen. O evento contará com música ao vivo, apresentação dos blocos carnavalescos, decoração, gastronomia e oficinas temáticas.

“A festa de Carnaval de 2023 será o começo de um trabalho de retomada do Gramado Fantasia, que ficou parado durante os anos da pandemia. A ideia da Secretaria da Cultura é envolver, ao longo de todo o ano, a comunidade local na criação de um evento que reforce a sensação de pertencimento do cidadão e valorize as localidades do município”, destaca o Secretário da Cultura Ricardo Bertolucci Reginato.

A festa carnavalesca organizada pela Secretaria da Cultura em parceria com os blocos Velhinhos Transviados, 100 Juízo, Rebloco e Quereu Bebeu, terá início às 15h e contará com programação vasta, que deve perdurar até as 21h.

“A entrada para o evento será gratuita e trataremos de organizar uma festa para aqueles que realmente gostam do Carnaval e da cultura popular brasileira. Uma festa para famílias e para quem quer se divertir em um belo cenário em clima de alegria e descontração”, comenta o Secretário Adjunto da Cultura e responsável pela organização do evento, Joe Cardoso.

 

Crédito: Ascom/PMG

 

Tags:Retomada da Folia

Confira outros posts

Família Aveiro e FG Empreendimentos trás bola gigante de futebol para Gramado
Senac Gramado oferece aula experimental do curso de Governança em Meios de Hospedagem
Achoco segue projeto do Selo de Procedência para Chocolate Artesanal de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!