Blog Ilton Muller

Gramado e Canela vacinam idosos com 62 anos contra a Covid-19

Segundas doses também estão sendo aplicadas

As campanhas de imunização contra o Covid-19 continuam nas duas principais cidades da região. Gramado realizou ontem drive-thru para vacinar idosos acima de 62 anos. Com a pouca demanda, no meio da tarde foram oferecidas 100 doses para o público com 61 anos. Na ação de ontem, o prefeito Nestor Tissot recebeu a primeira dose do imunizante.
A partir de hoje o público-alvo continua de 62 anos ou mais  na Unidade Básica de Saúde, no bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família, na Várzea Grande.
Continua a aplicação da segunda dose da vacina para idosos e trabalhadores e profissionais da saúde que receberam a primeira dose. A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande. A aplicação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já na ESF da Vila Olímpica, a vacinação é feita das 7h30 às 12h. Para agilizar o processo de aplicação na UBS Floresta, a população poderá agendar através do telefone (54) 99676-2802.

Canela vacina quem tem 61 anos na quinta-feira
Além do drive-thru realizado na tarde desta segunda-feira, no Centro de Feiras, a Secretaria Municipal de Canela mantém o calendário de vacinação nesta terça, para idosos acima de 62 anos E na quinta-feira, o público-alvo são os idosos acima de 61 anos. A vacinação ocorre das 8h às 16h30 no Centro de Feiras e do posto de saúde do Bairro Canelinha.
A aplicação da 2ª dose acontece no Centro de Feiras e na Unidade de Saúde do Canelinha, no mesmo horário. Quem já recebeu a 1ª dose deve levar a carteirinha de vacinação para completar o ciclo vacinal. O Departamento de Vigilância Epidemiológica lembra que é fundamental receber as duas doses para que a vacina tenha real eficácia.

Tags:Campanhas seguem

Confira outros posts

Fiscalização de Canela interdita estabelecimento por descumprimento de decreto estadual
Centro de Cultura abriga mostra de 56 artistas gramadenses
Abertas inscrições para o 3° Cultura Virtual de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!