Blog Ilton Muller

GJP vende rede de hotéis, incluindo o Wish Serrano e o Prodigy Gramado

Comprador atua no mercado de capitais, especialmente nos setores imobiliário e de crédito

O empresário Guilherme Paulus anunciou ontem a venda da rede hoteleira GJP Hotels & Resorts, que incluem o Wish Serrano (foto) e o Prodigy, em Gramado. O grupo de hotéis passa a ser integralmente de “um veículo de Private Equity, gerido pela R Capital, empresa que atua no mercado de capitais, especialmente nos setores imobiliário e de crédito”.

Segundo comunicado revelado pelo site www.panrotas.com.br, a transação ainda está sujeita a “condições precedentes e processos formais”, devendo ser concretizada em até 120 dias. O private equity é um tipo de investimento, feito de forma privada, onde um investidor aporta seu capital diretamente em empresas com potencial de crescimento a médio e longo prazo, com o intuito de lucrar com uma futura venda.

Fundada em 2005 por Guilherme Paulus, a GJP é uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, formada pelas bandeiras Wish, Prodigy, Linx e Marupiara e composta por nove hotéis próprios e mais de 3.000 apartamentos, além de centros de eventos, infraestrutura de negócios e lazer. Conforme divulgado pelo Panrotas, não estão incluídos no negócio o Castelo Saint Andrews, em Gramado, o residencial em Foz do Iguaçu (Village Iguaçu Golf Residence) e o campo de golfe em Foz.

Guilherme Paulus tem ligação com Gramado há mais de 40 anos, primeiro com a CVC (que já havia sido vendida por ele para o grupo Carlyle, em 2010) e depois com a compra do Hotel Serrano, em 1995. O Hotel Serrano foi fundado pelo casal Celso e Nélide Bertoluci em 31 de outubro de 1976.

Tags:Wish e Prodigy

Confira outros posts

43 Kikitos serão anunciados na noite deste sábado
Assistência recebe alimentos do Juizado da Infância e Juventude
Complexo do Centro de Cultura de Gramado está sendo revitalizado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!