Blog Ilton Muller

Festival Gastronômico da Batata no próximo fim de semana, em São Francisco de Paula

Terceira edição do evento reunirá 14 restaurantes com receitas à base de batata, além de palestras sobre gastronomia e shows

São Francisco de Paula promove nos dias 1, 2 e 3 de abril o Festival Gastronômico da Batata 2022. O evento, em sua terceira edição, reunirá 14 restaurantes com receitas à base de batata, além de palestras gastronômicas e shows no Atlético Serrano. A entrada é franca. Simultaneamente, o município também promove o Roteiro Gastronômico da Batata, em um circuito que passará por restaurantes da cidade durante entre os dias 1 e 24 de abril.

A programação durante os três dias de evento contará com apresentação do Coro de São Francisco de Paula, Yuri & Banda, Deivid Wallauer, Flor da Serra, além do show humorístico da Herta. Para os apaixonados por gastronomia, o Festival recebe no sábado oficina de gastronomia da UCS Hortênsias, com a professora de culinária Kátia Viana de Souza, além de oficina com o chef Thomas Cortinaz Silveira e bate-papo com a cozinheira Tia Nega. No domingo, o Festival recebe o professor Rodrigo Millusjeferson e o chef Alex Szigeth. O show de encerramento fica por conta do músico Isac Novascki & banda.

 

A batata

O Festival Gastronômico da Batata foi pensado para valorizar a batata, uma vez que São Francisco de Paula é um dos maiores produtores no país do tubérculo. O evento, atraiu milhares de turistas e serviu milhares de pratos à base de batata.

A batata movimenta anualmente R$ 63 milhões no município, gerando emprego e renda. Ela é o terceiro alimento mais consumido no mundo, atrás apenas do trigo e do arroz. Estima-se que 1 bilhão de pessoas consomem batata diariamente. A produção anual supera 330 milhões de toneladas e, segundo pesquisadores, a batata é uma das armas mais importantes para a humanidade no combate a fome no planeta.

 

Tags:Gastronomia

Confira outros posts

Licitação para cafeteria no complexo da Casa Major Nicoletti fica aberta até o dia 07
Senac Gramado promoveu quatro oficinas de harmonização e degustação na Vila do Vinho
Exposição Miniarte Magia inicia no Centro Municipal de Cultura neste sábado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!