Blog Ilton Muller

Festival de Golfe comemora os 50 anos do Gramado Golf Club

Evento ocorre na semana que vem e inclui a abertura da Escolinha Kids

Gramado sedia na semana que vem um dos maiores eventos de golfe do país. A competição vai marcar as comemorações dos 50 anos do Gramado Golf Club e contará com participações especiais como a do golfista número 1 do Brasil, Alexandre Rocha (foto acima).

Em seis dias de evento, de 12 a 17 de outubro, o Festival de Golfe reunirá mais de 240 golfistas de todo país. O evento contará, ainda, com a presença do comentarista da ESPN Brasil, Ricardo Melo, e terá o lançamento oficial da escolinha Gramado Golf Kids, projeto social educativo que pretende, além de formar cidadãos pelo esporte, descobrir novos talentos para a modalidade. O Festival de Golfe de Gramado é assinado pelas principais entidades do segmento no país. No lançamento do projeto estará presente Adriane Niclotti, ex-atleta do Gramado Golf Clube que atualmente reside nos Estados Unidos.

 

Desafio Gramado x Caxias

Tudo começa na terça-feira, dia 12, com um desafio entre Gramado e Caxias do Sul. Vinte

golfistas de cada clube estarão disputando o Troféu Golf na Serra. Vence a equipe que na soma de todos os jogadores fizer o menor score.

Também em campo, estarão os jogadores amadores acima de 45 anos até 85 anos, que nos dias 13 e 14 de outubro, disputarão a Etapa de Gramado do Circuito da ABGS – Associação Brasileira de Golf Senior, em diversas categorias.

Sexta e sábado, dias 15 e 16, os melhores golfistas de todos os 14 clubes do Rio Grande do Sul estarão disputando a Supercopa Festival de Golfe, nas categorias scratch masculino e feminino.

Nos dias 15, 16 e 17, também estarão jogando amadores de diversas partes do Brasil, num

torneio PROAM (onde se jogam em duplas, com um jogador profissional e um jogador amador).

Nos profissionais, dos 20 principais golfistas do país, pelo menos 15 estarão jogando aqui,

disputando um torneio válido pelo ranking nacional 2021. Entre eles Alexandre Rocha, atual golfista número 1 do Brasil, que mora e treina na Flórida (EUA) e disputa Torneios Internacionais, vem especialmente para disputar o torneio.

 

Apoio da Wert Estada & Co.

A Wert Estada & Co. empresa do ramo imobiliário, apresentada ao mercado há cerca de um mês, assina como apoiadora do evento em Gramado. "Entendemos a importância do Festival que será o maior do país este ano. Também queremos prestigiar o Gramado Golf Club que é muito tradicional e completa 50 anos de uma bonita história no esporte, e é referência no país", destaca o diretor da Wert, Giovani Ghisleni.

 

SERVIÇO

Festival de Golfe de Gramado

12 a 17 de outubro de 2021

Gramado Golf Club

www.gramadogolf.com.br

 

Fotos: créditos divulgação.

 

Tags:Esporte

Confira outros posts

Regente de corais e cantor: a ligação de Linus Lerner com o Natal Luz e Gramado é antiga
Comunidade Evangélica de Gramado reinicia cultos presenciais no domingo (9)
Campanha pretende arrecadar 2 mil cobertores em Gramado e Canela

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!