Blog Ilton Muller

Festival de Gastronomia de Gramado terá Plantas Alimentícias não Convencionais

Estação de Churrasco é uma das novidades em setembro deste ano

O Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, um dos principais eventos gastronômicos do país, terá sua 15ª edição em 2023. A edição especial do evento acontece de 6 a 17 de setembro de 2023 com foco nas experiências gastronômicas, atrações musicais e culturais, além de decoração especial.

O festival terá entrada gratuita e a Gramadotur, autarquia que organiza o evento, anuncia as primeiras novidades. O tema do evento serão as PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais. O objetivo é mostrar ao grande público o uso, sabores e benefícios das PANCs na elaboração dos pratos, tornando a participação no evento uma imersão sensorial neste universo para turistas e visitantes.

A nova identidade visual do evento, assinada pela Farol8 Comunicação e Marketing, foi apresentada para a direção da Gramadotur e traz a valorização das cores e aplicação das PANC's.

 

16 restaurantes na Rua Pedro Benetti

O evento reunirá 16 restaurantes (14 operações de pratos salgados e duas de pratos doces), na Rua Pedro Benetti, rua lateral da Igreja São Pedro. Já na Praça Major Nicoletti, ao lado da Rua Coberta, outra novidade para os visitantes: uma estação de churrasco com dois pratos, varal de assados e duas opções de churrasco vegetariano-vegano.

Os restaurantes selecionados para o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado irão preparar receitas exclusivas para o circuito gastronômico utilizando as PANC's. em suas preparações. O credenciamento para os restaurantes interessados deverá ser aberto nas próximas semanas.

A programação terá ainda ações em parceria com a Abrasel Hortênsias com a Corrida dos Garçons, o Tour Gastronômico e os Festins, que são jantares e almoços harmonizados que levam a assinatura de chefs nacionais e internacionais.

Mais informações em www.festivalgastronomiagramado.com.br e @festivaldegastronomia.

 

Tags:Em setembro

Confira outros posts

CTG Manotaço mostra a força do movimento tradicionalista
Relevo Gramado tem 52% das unidades comercializadas e 27% de valorização
Mais tempo para doar à Campanha do Agasalho de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!