Blog Ilton Muller

Festival de Cinema encerra focado no cinquentenário em 2022

Comemoração será itinerante no Brasil e em países latinos

Mais uma vez, apesar das adaptações necessárias diante da pandemia, o Festival de Cinema de Gramado mostrou sua relevância para o audiovisual brasileiro dando espaço para os produtores brasileiros e latinos mostrarem seu trabalho. Agora, o foco é na retomada em 2022 com a celebração dos 50 anos do evento.

“Ao encerrar essa edição já começamos a trabalhar com a itinerância comemorativa dos 50 anos do Festival de Cinema de Gramado. Ele tem que ser muito celebrado, pois é um marco para nós, para o estado do Rio Grande do Sul, para Gramado e patrimônio histórico cultural do estado. Queremos fazer uma itinerância nos grandes centros do país e na América Latina onde temos nossos festivais parceiros. Será uma caminhada, até agosto de 2022, muito grande e intensa e de celebração do festival”, afirma Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado e presidente da Gramadotur, autarquia responsável pelos eventos.

Nesta edição, que encerrou sábado, foram 50 filmes em seis mostras. Os debates apresentados ao vivo nas manhãs e transmitidos pelo canais digitais do evento somaram mais de 24 horas no ar e 70 convidados, proporcionando valiosos encontros, uma das marcas do festival.

 

Crédito das fotos: Edison Vara/Agência PressPhoto

 

 

Tags:Resistência cultural!

Confira outros posts

Canela convoca quem recebeu primeira dose para completar esquema vacinal
Canela e Gramado realizam drive-thru neste sábado
Brocker lança livro que conta a história de Canela e do turismo regional

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!