Blog Ilton Muller

Feevale e Prefeitura de Gramado alinham projetos. Prédio de teatro é um deles

Ações também estão sendo desenvolvidas na área da Indústria Criativa

A Universidade Feevale busca ampliar as ações desenvolvidas nas cidades em que atua, entre elas, Gramado. Nesta semana, o reitor Cleber Prodanov se reuniu com o prefeito Nestor Tissot, com o vice-prefeito Luia Barbacovi e com o secretário de Cultura, Ricardo Bertolucci Reginatto, onde alinhou projetos a serem desenvolvidos no setor cultural do município. Também participam do encontro o diretor do Instituto de Ciências Criativas e Tecnológicas da Feevale, João Batista Mossmann, o coordenador do mestrado em Indústria Criativa, Cristiano Max, e as professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil, Adriana Dutra e Daiana Arnold.

No encontro ficou definido que, até o final do mês de novembro, a Prefeitura irá reunir representantes da comunidade para que a Feevale possa apresentar o projeto para a construção de um teatro na cidade. O estudo foi realizado pelos acadêmicos dos dois cursos, com a supervisão das professoras do Centro de Arquitetura e Urbanismo e do Centro de Construções Sustentáveis. O projeto contempla uma área de aproximadamente 10 mil m² para o teatro, café, restaurante, lojas, funções administrativas e áreas para entidades locais.

 

Projeto Vila Criativa Joaquina

A Universidade Feevale também está sendo parceira da secretaria de Cultura de Gramado para a construção do projeto Vila Criativa Joaquina. Ele consiste em aproveitar o polo cultural que Gramado representa para desenvolver formações na área de Indústria Criativa. O objetivo é capacitar os jovens do município para que possam criar novos negócios no setor cultural e de turismo e a cidade possa contar com mão de obra qualificada.

Conforme o reitor Cleber Prodanov, a Feevale quer estreitar ainda mais a parceria com Gramado. "Nos colamos à disposição para contribuir com aquilo que sabemos fazer, que é trazer o conhecimento e desenvolver projetos que tenham impacto junto à comunidade", destacou. "Desde 2018 já estamos enraizados na cidade com o nosso polo. Esses projetos que alinhamos têm tudo a ver com a cidade, que tem um grande potencial, e queremos ajudá-la se desenvolver ainda mais", completou o reitor.

Tags:Parcerias

Confira outros posts

"Duas mulheres de fino traço" mostram seus desenhos aos gaúchos
Prefeitura de Gramado abre processo seletivo para contratação de 75 estagiários
Empresa de experiências criativas seleciona artistas para elenco

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!