Blog Ilton Muller

Equipe do Sesc Gramado conquista segundo lugar em concurso de soluções para promoção de saúde mental no ambiente corporativo

Ideathon foi realizado pelo Sesi em Canela no dia 25/03

O Sesc Gramado conquistou o segundo lugar no Ideathon Sesi, uma competição com foco em encontrar soluções para gestão emocional no ambiente de trabalho. O grupo, formado pela subgerente do Hotel Sesc Gramado, Fernanda Berti, e pela nutricionista da Unidade Karla Inda, apresentou o aplicativo My Solutions. O evento foi realizado na última sexta-feira, dia 25 de março, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (Cidica) com a participação de 20 pessoas, entre empresários, colaboradores das empresas e servidores públicos.

Os participantes foram divididos em grupos e desafiados a apresentarem projetos com olhar preventivo para doenças como estresse, Síndrome de Burnout, entre outras. O app My Solutions seria um benefício oferecido aos colaboradores de uma empresa, com a possibilidade de usar a ferramenta para fazer a gestão financeira com a organização de despesas pessoais, com previsões e controle das finanças; acompanhamento da saúde física, psicológica e nutricional por meio de vídeos; agendamento on-line com profissionais, além de acesso a canais de comunicação com a empresa.

A equipe do Sesc Caxias do Sul ficou em terceiro lugar com a assistente administrativa Aline Rodrigues Silva e a nutricionista Vatusa Matos. O encontro foi conduzido pela equipe de Inovação do Sesi, com a presença de representantes do Sebrae e do Senac-RS.

 

 

Tags:Premiação

Confira outros posts

Festuris 2021: Aberto credenciamento para agentes de viagens 
Avançam projetos de concessão das Florestas Nacionais de Canela e São Francisco
Cerveja sustentável: empresa de Gramado aposta no "lixo zero"

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!