Blog Ilton Muller

Entidades debatem a concessões do deck da Praça Major Nicoletti e da Central de Informações

Propõem que a construção de projetos com este teor aconteça de modo conjunto entre os órgãos representativos do turismo, o Legislativo e Executivo

O Plenário Júlio Floriano Petersen, da Câmara de Gramado, sediou na tarde desta terça-feira (24), um encontro entre os parlamentares e as entidades representativas do comércio e do turismo. A intenção foi pontuar dúvidas e sugestões para dois projetos de lei que tramitam no Legislativo: o PLO 26/2021, que propõe a concessão da Central de Informações Turísticas; e o PLO 27/2021, que trata da concessão do deck da Praça Major Nicoletti.

As manifestações foram apresentadas por Abrasel, Sindtur, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (Apasg). As colocações destas quatro entidades tratam da preocupação com a execução e com a fiscalização de ambas as concessões – que tratam de áreas centrais de Gramado. A proposta destas entidades é que a construção de projetos com este teor aconteça de modo conjunto: entre os órgãos representativos do turismo, o Legislativo e a Prefeitura de Gramado.

A intenção da Câmara de Vereadores, conforme o presidente Professor Daniel (PT), é adequar e aprimorar ambos os Projetos de Lei antes de irem à votação. "Queremos mais alguns detalhes para termos a segurança de que as concessões acontecerão sem problemas", atesta.

 

Concessão da Central de Informações

No projeto de lei 26/2021, a Prefeitura de Gramado pretende conceder o uso do prédio da Central de Informações Turísticas de Gramado. A concessão poderá acontecer por cinco anos, podendo ser prorrogada por igual período mediante processo licitatório.

A intenção é a exploração comercial do ponto, como venda de ingressos de parques, passeios e eventos do município. Na justificativa do Executivo está o fato de que a concessão poderá gerar mais uma fonte de renda para o município de Gramado.

 

Concessão do deck da Praça Major

No projeto de lei 27/2021, a Prefeitura de Gramado pretende conceder o deck de 106 metros quadrados situado na Praça Major Nicoletti para comercialização de itens da Griffe Gramado. Anteriormente, a ideia era a instalação de um café – porém, a intenção foi retirada pelo Executivo.

A concessão poderá acontecer por cinco anos, podendo ser prorrogada por igual período mediante processo licitatório.

 

Foto: Paulo Vargas/Divulgação Câmara de Gramado

 

Tags:Reunião

Confira outros posts

Gramado segue aplicando primeira dose da vacina em moradores com 18 anos ou mais
UCS lança lives sobre escolhas profissionais com sorteio de brindes
Prazo de 30 dias para empresas corrigirem problemas de fiação em postes de Gramado

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!