Blog Ilton Muller

EGR promete mais uma obra paliativa na Várzea Grande

Empresa concessionária irá executar “quebra-molas alongado” com faixa de segurança

Nem rótulas e muito menos pardais (radares eletrônicos). Depois de se limitar a colocar tachões, redirecionar o fluxo de veículos das vias laterais e construir refúgios no centro da pista no ano passado, a EGR - Empresa Gaúcha de Rodovias promete executar mais uma obra paliativa na RS-115 na Várzea Grande. Local de muitos acidentes e até mortes, os trechos de acesso à Várzea e Vila do Sol há tempos aguardam uma solução definitiva por parte da concessionária.

Nesta terça-feira, o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi e o secretário de Esportes e Lazer, Lucas Roldo, estiveram na sede da EGR cobrando investimentos no local. O presidente da EGR, Marcelo Gazen, informou que existe a previsão de serem investidos R$ 2,6 milhões na construção de uma intercessão na região. Mas após a transferência da concessão à iniciativa privada.

Enquanto aguarda a concessão das rodovias, a EGR construirá duas passagens alongadas de pedestres, “uma espécie de quebra-molas longo com a pintura de faixa de pedestres, além da implantação viária no local”, explicou Gazen. A previsão de conclusão das melhorias é de três meses.

 

Estrada Gramado-Santa Maria do Herval

Durante o encontro, o prefeito Nestor foi informado que a pavimentação da RS-373, que liga Gramado a Santa Maria do Herval, terá início nos próximos meses. “São pautas importantes para garantir a segurança e o desenvolvimento de Gramado e região. Dois dias após ser eleito, iniciei uma tratativa com vários deputados federais e estaduais. Uma demanda de mais de 20 anos vai sair do papel e beneficiar nossa população”, disse o prefeito Nestor.

Luís Fernando Vanacôr, engenheiro da EGR, e o assessor do deputado Sérgio Turra, Giovani Colorio acompanharam a reunião (foto).

 

 

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

 

Tags:Espera longa. E trágica!

Confira outros posts

Encerra neste domingo a mostra de longas gaúchos do Festival de Cinema
Procon-RS quer incentivar instalação de unidades municipais
Movimento de empresários defendeu flexibilização da atividade econômica

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!