Blog Ilton Muller

Doce Amélie: café instagramável inaugura em Canela

Inspirado nos cafés europeus, conta com cenários para fotos, cardápio inovador e cafés especiais

A fachada cor de rosa não passa despercebida por quem circula pelo centro de Canela e aqueles que visitam o espaço se encantam com os cenários do Doce Amélie, cafeteria que acaba de inaugurar no centro da cidade.

A experiência começa já no acesso, onde uma cabine telefônica, uma bicicleta vintage e um painel de flores convidam para os registros fotográficos. O painel rosa pink traz a identificação clássica e literal em neon: my pink place. Dos estofados às mesas, dos painéis à bancada, tudo é rosa e planejado estrategicamente para oferecer aos clientes uma experiência única e memorável. Até os aparelhos de telefone distribuídos nos recantos do espaço convidam para um registro.

 

Deixar um legado para a filha

Thaís Abrantes está a frente do empreendimento. É fotógrafa profissional e também proprietária de uma loja de aluguel de casacos. Ela conta que desde 2019 já sonhava com o café e que o apoio do marido Guilherme Smaniotto e o nascimento da pequena Laura, filha do casal, foram determinantes para que o até então projeto se tornasse realidade. “Sempre gostei muito de fazer ensaios fotográficos em cafés e buscava inspiração em aplicativos especializados, a partir daí só fui alimentando ainda mais o sonho de deixar um legado para minha filha, nascendo assim o Doce Amélie Café”.

O projeto é assinado pelo arquiteto Rodrigo Queiroz. Para compor as ilustrações que adornam as paredes do café, a desenhista Maristela Comparsi buscou inspiração nas fotos da cidade feitas por Thaís. Segundo ela, “uma leitura particular sobre a importância dos bens deixados para as gerações, onde o melhor ingrediente é a natureza”.

 

Cardápio assinado pelo chef Del Hay

Para o cardápio a aposta foi mais uma vez na experiência e a inspiração veio dos cafés europeus e dos filmes clássicos como Toast e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Chef Del Hay assina o menu com salgados, doces e cafés especiais, com destaque para a magia do algodão doce, presente no café na nuvem, que traz a iguaria como elemento principal para a composição da foto perfeita para as redes sociais. Para aqueles que quiserem apreciar um pouco de cada item do cardápio, a pedida certa é o chá da tarde, servido diariamente das 16h às 18h30min, numa escultura inspirada na London Eye. Ao anoitecer, a partir das 19h, o café ganha ares de pub e os hamburguers, pizzas e drinks ganham vez no cardápio, agradando os mais diferentes paladares. O Doce Amélie Café oferece ainda opções de pratos veganos, vegetarianos, livres de glúten e lactose.

O Doce Amélie Café fica na Av. Osvaldo Aranha, 181, no centro de Canela, e abre diariamente das 9h às 23h.

Tags:Mundo cor de rosa

Confira outros posts

Festival de Cultura e Gastronomia inicia nesta quinta-feira (2)
A prevenção à dengue deve ser permanente
Laghetto lançou novos mascotes no Dia das Crianças

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!