Blog Ilton Muller

Destinadas mais 1.770 doses de vacina

Gramado realiza drive-thru nesta quinta e Canela  segue cronograma diário de imunização

Nesta terça-feira (23), as duas principais cidades da região receberam mais 1.770 doses de vacina contra o coronavírus. São 890 para Gramado e 880 para Canela. 
Para agilizar a imunização dos idosos, a Secretaria da Saúde de Gramado realiza nesta quinta-feira (25), mais um drive-thru no Expogramado para vacinar idosos  com 70 anos ou mais.  Ao todo serão aplicadas 590 doses da vacina CoronaVac das 8h30 e às 11h. A vacinação vai ocorrer por ordem de chegada. Para receber a vacina é preciso portar um documento de identificação, cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.
As doses restantes serão reservadas para a aplicação em idosos com 70 anos ou mais diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande, no turno da manhã, também a partir de quinta-feira.
De acordo com a Vigilância em Saúde, outras 100 doses serão entregues no decorrer da semana, porém serão reservadas para a imunização de idosos com 69 anos. A vacinação desta faixa etária vai ocorrer somente na próxima segunda-feira (29), na UBS Floresta e na ESF Vila Olímpica.


Canela mantém cronograma, com horário ampliado
Em Canela, o cronograma segue normalmente, atendendo idosos com 72 anos ou mais nesta quarta-feira (dia 24), 71 anos ou mais na quinta (25) e 70 anos ou mais na sexta-feira (26). Os locais de imunização são o Posto de Saúde Central e o Posto do Bairro Canelinha. A aplicação das doses acontece das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia. Os demais serviços das unidades fecham ao meio-dia. 
O Departamento de Vigilância Epidemiológica ainda informa que nesta quarta-feira (24), será retomada a aplicação da 1ª dose da vacina para os profissionais da saúde que ainda não foram imunizados. As doses destinadas aos profissionais da saúde estarão disponíveis nas duas unidades (Central e Canelinha). Canela segue realizando a aplicação da 2ª dose nos profissionais da saúde que já foram imunizados com a 1ª dose e cumpriram o intervalo de 21 a 28 dias entre as duas doses. Os profissionais da saúde devem procurar o serviço preferencialmente no turno da tarde, priorizando os idosos no turno da manhã.
Nesta quarta e quinta-feira (dias 24 e 25) uma equipe da Vigilância Epidemiológica também realiza a aplicação da 2ª dose nos acamados que já foram imunizados com a 1ª dose.

Tags:Covid-19

Confira outros posts

Grupo Golden investe na retomada do turismo patrocinando o Festival de Cinema de Gramado
Christmas In Concert brilhou no palco do Teatro Municipal
Com avanço da vacinação, horário do atendimento Covid na Unidade Central será reduzido

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!