Blog Ilton Muller

Cristais de Gramado e Schima Assador lançam collab gastronômica

O Lanche dos Mestres pode ser saboreado no Ristorante Dei Maestri, nova operação no Museu Vivo do Cristal

O Lanche dos Mestres é resultado da collab entre Cristais de Gramado e o vencedor do BBQ Brasil 2017, Fernando Schimanoski, o Schima Assador. A novidade gastronômica pode ser saboreada no Ristorante Dei Maestri, nova operação no Museu Vivo do Cristal (RS 115, nº 36161 (junto ao Pórtico Gramado / Três Coroas). Saiba todos os detalhes sobre o Lanche dos Mestres em https://ristorantedeimaestri.com.br/

A Cristais de Gramado, referência brasileira na produção do cristal artístico e uma das principais atrações turísticas da Serra Gaúcha, está dando continuidade a esta tradição milenar. Antes de tudo, convidou um dos principais nomes da atualidade na arte do churrasco para criar receitas unindo a tradição milenar à cultura gaúcha. O Schima Assador, vencedor do reality BBQ Brasil 2017, conquistando o título de melhor churrasqueiro amador do País, é o autor do Lanches dos Mestres. "Quando fui convidado pela Cristais e me contaram a história que os artesãos tinham o hábito de aquecer seus alimentos no calor dos fornos, de imediato imaginamos fazer esse resgate. Essa foi a grande inspiração", relata Schima.

 

Imersão por uma arte milenar

Os visitantes do Museu Vivo do Cristal, além de vivenciarem uma imersão pela história desta arte milenar, têm a oportunidade de experimentar lanches preparados no calor excedente dos fornos em que são produzidas verdadeiras obras de arte. Há mais de mil anos, em Veneza, os mestres vidreiros aquecem ou preparam o seu almoço no calor excedente das fábricas de cristal artístico. Ou seja, no mesmo local em que se dá vida a verdadeiras obras de arte, também surgem receitas e sabores.

Variados cortes de carne, diferentes temperos, pães especiais e muita criatividade. O Lanche dos Mestres conta com opções para todos os gostos. Inspirado pela tradição milenar dos mestres do cristal, mas com aquela pitada da cultura gaúcha, surpreende pela explosão de sabores. Schima explica que procurou explorar o melhor das carnes, assando-as lentamente, por até 12h, assim colocando aquele toque regional. "Os turistas de outros estados, geralmente, surpreendem-se com o sabor de temperos muito característicos do Sul", comenta, lembrando que o objetivo também é que moradores da Região experimentem esta nova opção gastronômica.

Maestro Del Formaggio, Baguette Di Maiale, Panino con le Costolette, Petto Straordinario, Pollo Al Cristalli e Polpetone Del Maestro são resultado da collab gastronômica entre a Cristais de Gramado e o Schima Assador. Conheça o cardápio completo do Ristorante Dei Maestri: https://ristorantedeimaestri.com.br/cardapio/

 

20 anos

A Cristais de Gramado promove há 20 anos uma imersão por este universo de arte em transformação. Visite, também, a loja de fábrica com mais de 4 mil peças de decoração e utilitários, além da joalheria contemporânea com 20 mil joias, e o Ristorante Dei Maestri e o seu Lanche dos Mestres.

Localizada na RS 115, nº 36161 (junto ao Pórtico Gramado / Três Coroas), a Cristais de Gramado abre diariamente, entre 8h30 e 17h30, e os ingressos antecipados podem ser adquiridos em https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/ - moradores de Gramado e Canela têm entrada franca.

Confira outros posts

Musisul, um ícone entre as conjuntos de baile na região
Connection fica entre os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade
EGR vai construir viaduto na Várzea Grande

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!