Blog Ilton Muller

Criado selo Amigo da Cultura para apoiar artistas

Proposta da secretaria e Fundo de Cultura é arrecadar recursos para apoiar segmento impactado pela pandemia

A pandemia do coronavirus impactou financeiramente o setor cultural de todo o país. Em Gramado não foi diferente, onde os artistas perderam espaços importantes como os espetáculos do Natal Luz e Páscoa, por exemplo.
Para contribuir com este segmento, a Secretaria da Cultura e o Conselho Municipal de Políticas Culturais, lançaram a campanha, Selo Amigo da Cultura de Gramado, com o objetivo de arrecadar recursos para aplicação direta no Fundo Municipal utilizado para fomentar e estimular a produção artístico-cultural no município.
A proposta é sensibilizar empresas parceiras da cultura para aporte de recursos direto no Fundo Municipal de Cultura como doação. Em contrapartida, a empresa doadora recebe o título de “Amiga da Cultura de Gramado” e pode aplicar o selo da campanha em todo seu material institucional. E pode, ainda, assinar participação especial em alguns dos eventos e ações realizados pela Secretaria de Cultura.
A campanha pretende criar uma rede colaborativa de fomento à produção cultural do município em um momento de tanta fragilidade econômica. Consequentemente, artistas e agentes culturais serão contemplados. “Os olhares da administração pública estão voltados, hoje, sobremaneira para a saúde de Gramado. E tanto Secretaria da Cultura quanto o Conselho de Políticas Culturais estão obstinados na busca de recursos para subsidiar projetos culturais do município. Sabemos que existem diversas empresas que podem e vão ajudar a cultura, afinal de contas, além de estarem contribuindo com um setor indispensável para o turismo do município, aliarão suas marcas a uma causa tão nobre, que é o fomento à cultura como agente transformador”, destaca o secretário de Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.
Empresas interessadas em se tornar Amigo da Cultura de Gramado, basta entrar em contato pelo e-mail cultura@gramado.rs.gov.br ou pelo WhatsApp 54 9 8401-7707.

Tags:Sensibilizar empresários

Confira outros posts

Santuário de Caravaggio celebra missa e inaugura columbário no dia de Finados
Pregopar comemora 30 anos neste sábado
Roteiro do Pinhão supera expectativas e movimentou gastronomia de São Francisco de Paula

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!