Blog Ilton Muller

Corte de cabelo solidário para ajudar o menino Gustavo, em Canela

Iniciativa de barbeiros ocorre domingo (20) e soma-se a outras ações para arrecadar recursos em benefício  de garoto com paralisia cerebral

Uma rede de solidariedade está se formando em torno do menino Gustavo, 9 anos, em Canela. Vítima de paralisia cerebral leve, ele já foi submetido a uma cirurgia na coluna e se prepara para outra operação, esta para corrigir uma deformidade na perna direita. No momento, estão em andamento uma rifa e uma Vakinha, cuja meta é arrecadar 15 mil reais.
Para ajudar na arrecadação de recursos, o grupo Barbeiros Solidários, integrado por profissionais de Canela e Gramado, promove no domingo (20) o Corte de Cabelo Solidário, no valor de 20 reais (masculino e feminino). A ação ocorre das 9h às 17h no Amarelão, prédio situado junto à praça Luiz Wender (na Rua João Pessoa, próximo ao Supermercado Dia), em Canela. Esta é a segunda ação beneficente do grupo, que no ano passado arrecadou 500 quilos de alimentos em uma campanha contra a fome. “Nos sensibilizamos com a situação dele e decidimos ajudar”, afirma o barbeiro Diego Licks de Paula. Ele cita que conheceu o esforço da mãe quando ela distribuía cofrinhos em estabelecimentos comerciais com a intenção de arrecadar moedas. 

“Ele quer muito caminhar”, diz mãe
Sabrina Gabriela Ferreira afirma que os filhos gêmeos Guilherme e Gustavo, nasceram prematuros (seis meses de gestação). Gustavo teve paralisia cerebral leve e não caminha sozinho por causa da deformidade na perna. “Ele quer muito caminhar”, afirma Sabrina, que destaca do que o filho é muito alegre, apesar das dificuldades físicas.
Autônoma, Sabrina está impossibilitada de trabalhar (é motorista de Uber) porque precisa acompanhar o filho nas sessões de fisioterapia. “Um estuda de manhã e o outro de tarde. Preciso estar com eles”, afirma a mãe, que sustenta sozinho as duas crianças.


Como ajudar
Para conseguir recursos para atender o filho, ela criou uma Vakinha em que pretende arrecadar 15 mil reais, além de uma rifa com  20 prêmios, no valor de dois reais a cartela (com um número).
Vakinha: http://vaka.me/2026538
PIX: 019640720-69 (CPF)
Telefone da mãe Sabrina (54) 99643-8869.


Os barbeiros solidários
Douglas Fonseca (Don Diego)
Natanael Ribeiro (Tio Black)
Rogério Lencina (Garagem 87)
Jonas Sormani (Invictus Sormani)
Amanda Feier Corrêa (Amanda Feier)
Jonas (Garagem 87)
Pedro Fogaca (Barbearia Fogaca )
Natan Souza (Eduardo Cabeleireiro)
Eduardo Santos (Eduardo cabeleireiro)
Guilherme Bob (Bob Barner)
Lucas Ponte (Lucas Barber)
Gabriel Oliveira (Tio Black)
Diego de Paula (Don Diego)
Kelton (Kelton Barber)

Tags:Tesoura e coração

Confira outros posts

Hotel Laje de Pedra vai integrar a rede Kempinski. Reabertura será em 2024
Procon-RS quer incentivar instalação de unidades municipais
Instituto do Câncer Infantil promove palestras e teatro virtual

Cadastre o seu e-mail para receber nossas notícias e novidades!